O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, foi convocado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) para prestar depoimento na próxima segunda-feira (26/5). A audiência faz parte do inquérito que apura o envolvimento do jogador em esquema de manipulação de resultados.
Assessoria nega intimação oficial até o momento
Segundo informou a assessoria de imprensa de Bruno Henrique, ao portal Metrópoles, o jogador ainda não foi intimado formalmente para comparecer à audiência. Entre os convocados pelo STJD também estão nove outras pessoas, incluindo apostadores ligados ao núcleo familiar do atleta, como seu irmão, Wander Nunes Pinto Júnior.
Inquérito foi reaberto após indiciamento da PF
O presidente do STJD, Luís Otávio Veríssimo Teixeira, reabriu o inquérito, no dia 7 de maio, para investigar possível infração disciplinar cometida por Bruno Henrique. A medida foi tomada após a Polícia Federal (PF) indiciar o atleta e outras dez pessoas por fraude em competição esportiva.
Caso foi divulgado inicialmente pelo Metrópoles
O indiciamento realizado pela Polícia Federal foi divulgado com exclusividade pelo Metrópoles. Já a convocação para o depoimento foi publicada primeiramente pelo jornal O Globo.
Outros depoentes também serão ouvidos
Além de Bruno Henrique, o STJD convocou outras nove testemunhas para a mesma audiência. O objetivo é aprofundar as apurações sobre o suposto envolvimento de pessoas próximas ao jogador em atividades ligadas a apostas.
Encerramento do inquérito ainda não tem data definida
O andamento do inquérito e o conteúdo das oitivas poderão embasar futuras decisões do tribunal desportivo. Até o momento, não há definição sobre prazos para o encerramento da investigação.