Todo mundo sabe desde sempre que o maior ponto fraco do Superman é a kryptonita, que somente de estar nas proximidades e em pequena quantidade, já consegue drenar os poderes e fazer o Homem de Aço sofrer. Contudo, uma nova série em quadrinhos promete revolucionar esse conceito ao trazer o herói em uma nova forma dourada baseada justamente na rocha alienígena.
- Superman tem sua origem recontada à perfeição em apenas 4 painéis
- Superman confirma em nova missão a definição do conceito de super-herói
Atenção para spoilers de Superman Unlimited #1!
Em Superman Unlimited #1, lançado recentemente, vemos a Terra sendo ameaçada por uma rocha gigante feita de kryptonita vindo em nossa direção, e o Superman, mesmo sabendo que isso poderia causar seu fim, não hesita em ir contra o asteroide.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
As páginas mostram Kal-El fazendo o impossível e desacelerando o asteroide o suficiente para garantir que ele não causará danos ao atingir a superfície da Terra. Resignando-se ao seu destino fatal, Clark Kent dá o que acredita ser seu último suspiro.
Mas, ao despertar em um novo estado, Superman descobre que não precisa mais temer sua tradicional fraqueza à kriptonita como o resto de seus aliados e familiares kryptonianos. O que está por trás disso, ainda é um mistério.

E, claro, o maior deles é saber por que o Superman não morreu, e, pelo contrário, evoluiu de alguma forma a partir do artefato que sempre foi seu maior ponto fraco.
Batman e kryptonianos estão de olho
Quando Superman acorda em uma cama de hospital a bordo da Torre de Vigilância da Liga da Justiça, seus amigos revelam que ele está fora de ação há três meses. O evento lembra muito o que ocorreu durante A Morte do Superman, e, por isso, Batman e outros heróis, principalmente os kryptonianos, ficam espertos com uma possível consequência ruim, a exemplo de ele despertar seu lado sombrio após o coma.

Assim como Superman voltou intacto para a Terra, o meteoro também. Isso significa que, durante os três meses que ficou fora de ação, o mundo viu uma explosão de tecnologia e armas alimentadas por kriptonita.
Superboy e Supergirl já carregam as cicatrizes de inimigos com poderes para prejudicar sua fisiologia kriptoniana, o que aparentemente é uma ameaça com a qual Superman não precisa mais lidar.
Batman já revelou as mudanças que ocorreram no corpo do Superman e as compartilhou com seus parentes kriptonianos. Ao colocar sua biologia sob as luzes do espectrômetro, a radiação e a mudança se tornam visíveis, revelando que o Homem de Aço agora é um “Homem Dourado”.
Pouco se sabe sobre essa condição, e é justamente sobre isso que o novo título Superman Unlimited deve revelar ao longo dos próximos meses.
Leia a matéria no Canaltech.