A Polícia Civil prendeu 8 pessoas nesta quinta-feira (22/5) em São Paulo que integravam uma quadrilha especializada em aplicar golpes financeiros contra idosos.
Os agentes deflagraram a chamada nas cidades de São Paulo, Guarulhos (região metropolitana), Santos e Guarujá (litoral paulista), Pirassununga (interior de SP) e Parnaíba, no Piauí.
Além das prisões, foram apreendidos 3 veículos, diversas joias, R$ 109 mil em espécie, 18 celulares e 5 notebooks utilizados nos crimes.
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
Carros apreendidos na Operação Catfishing
Divulgação/Polícia Civil2 de 4
Joias e dinheiro apreendidos na Operação Catfishing
Divulgação/Polícia Civil3 de 4
Dinheiro apreendido na Operação Catfishing
Divulgação/Polícia Civil4 de 4
Joias apreendidas na Operação Catfishing
Divulgação/Polícia Civil
Os policiais da 1ª Delegacia de Investigações Gerais do Deinter 10 (Araçatuba) identificaram a organização criminosa a partir de um endereço no Guarujá, onde funcionava uma sede clandestina para aplicação dos golpes. A maioria das vítimas era idosos.
No local, seis pessoas, sendo duas mulheres e quatro homens, foram presas em flagrante. Segundo a investigação, um dos criminosos já havia sido identificado anteriormente e possuía um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça.
Leia também
-
São Paulo
Chefão do PCC, Tuta abraçou major da polícia antes de ser preso. Vídeo
-
São Paulo
“Pokémon do Ricardo Nunes”: mototáxi gera briga na CCJ da Câmara de SP
-
São Paulo
Procon-SP pede suspensão do mototáxi em notificação à Uber e 99
-
São Paulo
Vídeo: ex aparece carregando corpo de mulher antes de jogá-la no Tietê
Na capital, foi cumprido outro mandado de prisão temporária, além de mais um na cidade de Guarulhos.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), mais de 70 policiais civis participaram da operação, que contou com o apoio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais do Deinter 6 (Santos) e das delegacias de Pirassununga e Parnaíba (PI).