O Magalu reuniu líderes, especialistas e empreendedoras nesta quarta-feira (22) para o lançamento da Comunidade Seller Mulheres de Negócios de Luiza, iniciativa criada para fortalecer mulheres que trabalham com marketplace. O evento aconteceu em um clima de celebração, acolhimento e troca de experiências, reunindo representantes do ecossistema Magalu e grandes nomes do empreendedorismo feminino no país.
- Empreendedorismo feminino: 65% delas cuidam de loja online sozinhas
- Galeria Magalu: nome de loja do Magazine Luiza no Conjunto Nacional é revelado
A presidente do Conselho Administrativo do Magalu e fundadora do Grupo Mulheres do Brasil, Luiza Helena Trajano, marcou presença e emocionou o público com sua fala inspiradora sobre a importância de dar visibilidade, voz e ferramentas reais para que mais mulheres possam crescer com autonomia no mundo dos negócios. “A gente não quer favor. A gente quer oportunidade e acesso”, destacou.
Realidade e desafios das empreendedoras
Durante o evento, Denise Hamano, Gerente de Produtos do Magalu Marketplace, apresentou dados que ajudam a entender o tamanho do desafio e da oportunidade de apoiar o empreendedorismo feminino no Brasil.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
No Magalu Marketplace, 34,2% dos sellers ativos são mulheres. E mesmo entre os homens que têm CNPJs em seus nomes, 15% dos negócios são, na prática, administrados por mulheres.
Apoio do ecossistema Magalu
Várias lideranças do grupo Magalu participaram do evento, reforçando o compromisso de apoiar a nova comunidade. Entre elas, Graciela Tanaka (Netshoes), Christiane Bistaco (Época Cosméticos e Estante Virtual), Paola Facchin (Kabum) e Juliana Pereira (Diretora do Aiqfome), compartilharam como suas marcas podem contribuir com ações práticas para as sellers.
Executivas de empresas parceiras, como Fernanda Jolo (Google Cloud) e Rose Marques (Hubsales), também estiveram presentes, assim como a equipe interna do Magalu, representada por profissionais como Leticia Marcolino (Marketplace Magalu Entregas), Fabiana Marques (Magalu Cloud) e Sarah Garcia Lins (Jovem Nerd). Além disso, Anaísa Catucci, gerente de redação do Canaltech, marcou presença no evento, reforçando a importância da comunicação e da visibilidade para o empreendedorismo feminino.




A Comunidade Seller Mulheres de Luiza nasce com uma proposta prática e transformadora. A ideia é oferecer uma trilha completa de conteúdo, apoio e conexão, que inclui:
- Lives com Luiza Helena Trajano
- Eventos presenciais e online
- Acesso à UniMagalu
- Grupo no WhatsApp para trocas e interações
- Plataforma própria em construção
- Dois cupons de 95% de desconto para cursos da ComSchool
Outro pilar da comunidade é o programa de aceleração, que tem como objetivo impulsionar empreendedoras do Magalu com capacitação, mentoria e investimento, promovendo um crescimento sustentável dentro do marketplace. A ideia é transformar conhecimento em resultado, ajudando as sellers a estruturarem seus negócios, aumentarem suas vendas e alcançarem novos patamares.
Mais do que uma iniciativa de negócios, a comunidade quer ser um espaço seguro e colaborativo. A missão é clara: “fortalecer mulheres empreendedoras, criando um ambiente onde todas possam crescer, aprender e prosperar juntas.”
Com valores como empoderamento, colaboração, diversidade, protagonismo feminino e inovação, o projeto pretende se tornar referência em apoio a mulheres que empreendem seja no digital, seja na vida real.
O lançamento foi só o começo. Agora, a expectativa é que mais empreendedoras se juntem à rede, aproveitem os recursos disponíveis e transformem suas jornadas com mais apoio, autonomia e resultados.
Saiba mais:
- 10 mulheres que fizeram história no desenvolvimento da Internet
- Dia da Mulher: 5 descobertas científicas sobre a saúde feminina
- Quem são as 5 mulheres escolhidas para irem ao espaço com Katy Perry
Leia a matéria no Canaltech.