Considerado uma das lideranças do tráfico de drogas do Terceiro Comando Puro (TCP) na Região dos Lagos, zona turística e litorânea do Rio de Janeiro, Matheus Gonçalves — o Perninha — é o “homem de guerra” de Thiago da Silva Folly, o TH da Maré, preso pela Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) nessa quinta-feira (22/5).
Natural do Complexo da Maré, Zona Norte do Rio, o criminoso era procurado por dois mandados de prisão pelos crimes de associação para tráfico de drogas e homicídios.
Leia também
-
Mirelle Pinheiro
Disputa entre TCP e CV transforma comunidade em “Faixa de Gaza”. Vídeo
-
Mirelle Pinheiro
Empresários presos com R$ 1,2 mi têm ligação com vereador e prefeito
-
Mirelle Pinheiro
Quem é a concurseira do CV que queria entrar na PF para matar agentes
-
Mirelle Pinheiro
Concurseira do CV é presa por planejar passar na PF e matar agentes
Segundo a polícia, Perninha tinha ligação direta com TH da Maré, morto em 13 de maio durante uma troca de tiros com policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Ele se mudou para a Região dos Lagos para liderar e atuar como “homem de guerra” contra o Comando Vermelho (CV).
Perninha atuou como liderança nas comunidades de Maria Joaquina e Rasa, em Armação de Búzios, e em uma área que fica na divisa com Cabo Frio. A investigação aponta que,no ano passado, o faccionado participou da invasão ao Morro do Jorge Turco, na Zona Norte do Rio.
Nessa quinta (22), ele foi localizado e preso por Policiais civis da 40ª DP (Honório Gurgel) após trabalho de inteligência da distrital.