O jornalista Reinaldo Gottino revelou, durante participação no Jornal dos Famosos, da TV LeoDias, nessa sexta-feira (23/5), que precisou tirar do próprio bolso cerca de R$ 1 milhão para encerrar seu contrato com a CNN Brasil e retornar à Record TV, onde comanda atualmente o Cidade Alerta.
A decisão veio após apenas oitenta dias na nova emissora e foi motivada, segundo ele, por insatisfação com o modelo adotado pelo canal de notícias e a saudade do público que o acompanhava nas tardes da emissora de Edir Macedo.
Se sentiu preso
“Comecei a me sentir meio preso e com saudade do que eu fazia”, afirmou. Gottino contou que uma situação inusitada o fez refletir sobre sua escolha profissional:
“Fui pegar um metrô para almoçar com a minha mãe e uma senhora pegou no meu braço e falou: ‘Você é um traidor. Está fazendo falta nas minhas tardes’.” Pouco depois, um telefonema de um diretor da Record selaria seu retorno. “Duas horas depois o contrato tava na minha mão”, lembrou.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Reinaldo Gottino
Reprodução/Internet2 de 3
Reinaldo Gottino
Reprodução/Instagram3 de 3
Reinaldo Gottino
Reprodução/TV Foco
Pegou empréstimos
Apesar da vontade de voltar, a rescisão com a CNN não foi simples. Gottino revelou que precisou pedir ajuda a amigos para conseguir pagar a multa contratual milionária. “Posso te mostrar o extrato bancário. Tô pagando meu cunhado até hoje”, brincou.
O jornalista ainda destacou que sua passagem pela CNN foi importante, mas cansativa. “Eu sou muito grato a tudo que aconteceu, mas estava cansado, apresentava dois programas. Trabalhei com pessoas que carrego até hoje, foi um momento maravilhoso da minha carreira. Mas tudo combinou para aquele momento”, disse.
Reinaldo Gottino estreou na CNN em março de 2020 e, cerca de três meses depois, em maio, já estava de volta à Record.