Noite de festa na Arena Brusque marca a abertura da 30ª edição dos Jogos Comunitários

Com uma cerimônia que registrou uma atmosfera nostálgica, relembrando a trajetória de três décadas de competições, a noite desta sexta-feira (23) foi marcada por forte emoção, reencontros de gerações e uma celebração do espírito esportivo, com o inicio da 30ª edição dos Jogos Abertos Comunitários. O ato de abertura ocorreu na Arena Brusque, num evento que marcou a celebração vibrante do esporte e da união comunitária, envolvendo moradores, atletas e autoridades locais.

O evento começou com a apresentação de seis entidades esportivas que representam a cidade. Em seguida, se deu o tradicional desfile das delegações dos 27 bairros participantes.

Al final da solenidade, o prefeito André Vechi recepcionou todos os líderes comunitários até o palco, onde todos foram homenageados pelo empenho para que os jogos pudessem acontecer.

O cerimonial de abertura contou, ainda, com o carregamento da tocha até a pira, responsabilidade assumida por Rafael Carlos Pereira, atleta de basquete da Associação de Pais e Voluntários de Atletas Especiais de Brusque, medalhista de ouro no ParaJasc de Blumenau.

Durante o evento, o público teve a oportunidade de conferir de perto os troféus e medalhas que celebram os atletas e marcam os 30 anos da competição. As peças, com design reformulado, foram desenvolvidas para expressar o simbolismo, a identidade e o orgulho de representar as comunidades de Brusque. Ao longo das disputas, mais de 60 troféus e medalhas serão entregues aos medalhistas. Neste ano, a expectativa é de mais de 3 mil atletas inscritos em 27 modalidades esportivas.

O prefeito André Vechi se mostrou feliz em participar da abertura, salientando um marco histórico dos Jogos Abertos Comunitários, em sua 30ª edição. “Esse evento consolida o sucesso e a importância desse da competição no calendário esportivo de Brusque, que envolve toda a comunidade numa competição sadia, respeitosa, buscando sempre cada um dar o seu melhor, ter um bom desempenho”.

A senhora Maria Terezinha Horner, de 74 anos, é atleta da modalidade de Bocha há mais de 50 anos, participando de todas as edições dos Jogos Comunitários de Brusque. O que, pra ela, é um verdadeiro orgulho “Eu amo jogar bocha, porque muitos queriam participar e não participam. Eu sou muito ativa no esporte, eu sempre luto, sempre para ganhar”, finaliza dona Maria.

O calendário completo da 30ª edição dos Jogos Abertos Comunitários pode ser conferido no site oficial da Fundação Municipal de Esportes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.