Patagônia: polícia resgata brasileiro preso na neve após atalho do GPS

Um brasileiro de 38 anos foi resgatado pela polícia argentina em condições extremas de frio após se perder na Patagônia. O carro do morador de Curitiba, Thiago Crevelloni, ficou preso em um morro coberto de neve depois de seguir um atalho indicado pelo GPS.

Crevelloni seguiu até a área isolada, próxima à cidade de Gobernador Gregores, na província de Santa Cruz, na Rota 29, enquanto realizava viagem ao país.

O carro do brasileiro ficou preso na neve após pegar o atalho do GPS. Crevelloni dirigia em direção à EL Calafate, cidade argentina próxima ao Campo de Gelo do sul da Patagônia.

Leia também
  • Mundo

    Brasileiro fica de frente com puma em expedição na Patagônia. Vídeo
  • Mundo

    Onda de frio extremo congela animais na Patagônia
  • É o bicho!

    Casal brasileiro viaja de motorhome até Patagônia com 2 dogues alemães

Em desespero, porque não conseguia mover o carro e com muito frio, o brasileiro começou a caminhar em direção à pista principal, a Rota 40. Ele tentava sair do atalho que o GPS indicou.

A anfitriã da hospedagem em El Calafate, que aguardava a chegada do brasileiro, acionou os policiais devido à demora dele. As autoridades começaram as buscas. Após horas caminhando, o homem foi encontrado pela polícia da província de Santa Cruz.

Veja o momento em que a polícia encontra o programador:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.