Ler o rótulo antes de comprar um alimento já virou hábito para muita gente: calorias, ingredientes, valores nutricionais — tudo é levado em conta na hora de escolher o que vai para o prato. Neste contexto, saber interpretar as informações da embalagem também é fundamental para oferecer uma alimentação de qualidade, segura e adequada às necessidades de cães e gatos.
Leia também
-
Saúde
Evite esses 5 alimentos industrializados
-
Vida & Estilo
Nutri revela 5 alimentos que mais geram gases, flatulências e inchaço
-
É o bicho!
Plano de saúde para pets: especialista explica os benefícios
-
Brasil
Transporte de pets: Lei Joca passa no Senado e volta para a Câmara
Segundo a veterinária Mayara Andrade, o rótulo do alimento é, antes de tudo, uma ferramenta de informação nutricional.
“É uma forma de entender o que o alimento oferece. Ele mostra informações obrigatórias e importantes para a nutrição dos pets, como a composição básica dos ingredientes, níveis de garantia e enriquecimento do produto, além da sua indicação, ou seja, para qual espécie, fase da vida e porte aquele alimento foi formulado”, explica.
Para ajudar os tutores nessa tarefa, a profissional indica abaixo quatro passos fundamentais que podem ser seguidos para “descomplicar” a interpretação dos rótulos e focar a atenção ao que realmente importa.
Verifique o tipo de alimento
Segundo a expert, cães e gatos precisam ingerir mais de 40 nutrientes essenciais todos os dias. Por isso, para um alimento ser ideal, ele também precisa fornecer a energia adequada à necessidade do pet.
Continue a leitura no site Correio 24 Horas, parceiro do Metrópoles.