A Apple está cada vez mais próxima de entrar de vez no segmento de casa inteligente. De acordo com as informações mais recentes do analista Mark Gurman, a companhia prepara pelo menos dois produtos para a estreia.
- Como criar a sua casa inteligente
- É melhor comprar uma lâmpada ou um interruptor inteligente?
Um dos dispositivos em desenvolvimento seria semelhante a um iPad, mas com um braço robótico. O relatório, porém, não detalha o que essa extensão faz.
- 📱 Encontre os melhores produtos da Apple no WhatsApp do CT Ofertas
A empresa também estaria preparando um modelo mais básico, sem o braço. Seu codinome é “J490”, mas o lançamento teria sido adiado por conta de supostos problemas associados à assistente pessoal Siri.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Se essas questões forem resolvidas, o dispositivo pode chegar ao mercado até o final deste ano.

No passado, a empresa lançou o HomePod e o HomePod mini como apostas para marcar presença em ambientes domésticos. Contudo, os dispositivos não alcançaram o sucesso esperado pela Apple.
Apple enfrenta desafios no segmento de casa inteligente
Ainda segundo Gurman, a Apple abandonou alguns recursos previstos para seus dispositivos hub para casa inteligente. Essas funcionalidades, classificadas como “mais ousadas”, podem aparecer em futuras gerações.
Ele não revelou quais recursos foram removidos, e nem o que esperar das versões a serem lançadas em um futuro mais distante. A decisão de “simplificar” o produto teria sido tomada para acelerar sua disponibilidade.
O analista já afirmou anteriormente que o dispositivo seria “o lançamento mais significativo da Apple” em 2025. Segundo ele, o hub representa o “primeiro passo da empresa para um papel mais importante no mercado de casa inteligente”.
Espera-se que o produto seja semelhante a um HomePod com tela, ainda que nada tenha sido confirmado a respeito. Ele pode ter tela de 6 ou 7 polegadas (tamanho próximo a um smartphone), chip A18 e suporte ao Apple Intelligence.
Até o momento, a Apple não deu declarações oficiais sobre suas intenções no mercado de casa inteligente.
Leia mais no Canaltech:
- Novo celular gamer da RedMagic tem visual impactante e chip poderoso da Qualcomm
- Xiaomi despenca e dá espaço para Honor na Europa; Samsung também cai
- Xiaomi prepara novo celular dobrável compacto para rivalizar com Z Flip 7
Saiba quais aplicativos acabam com a bateria do celular:
Leia a matéria no Canaltech.