BA: matador com máscara de “Breaking Bad” é morto em tiroteio pela PM

Um matador de aluguel que havia executado um homem a tiros e baleado o filho dele, foi morto após um confronto com a Polícia Militar da Bahia (PMBA), na madrugada desta segunda-feira (26/5), na cidade de Santaluz (BA). O município havia sido palco de uma sequência de eventos violentos e tensos nos últimos dias, após um ataque a tiros ocorrido na noite da última quinta-feira (22), no bairro JK. O atentado resultou na morte de Izailton Santiago da Silva, de 43 anos, e deixou gravemente ferido o filho dele, Everton Barbosa da Silva, de 18 anos.

De acordo com a polícia, os criminosos chegaram ao local em uma motocicleta. Um dos homens invadiu a casa da família usando um capacete e atirou contra pai e filho, atingindo-os na cabeça. Izailton morreu na hora. Já Everton, que seria o alvo principal da ação, foi socorrido em estado grave e transferido para uma unidade hospitalar com suporte avançado.

Leia também
  • Brasil

    Suspeito de matar policial de elite casado com juíza morre em tiroteio
  • Na Mira

    Vídeo mostra TH curtindo piscina em casa antes de morrer em tiroteio
  • Na Mira

    Adolescente morre baleado e motorista de app fica ferido após tiroteio

Até o momento, não há atualizações sobre seu estado de saúde. Segundo a investigação, Everton havia sido solto poucas horas antes do ataque, após ter sido preso por suspeita de tentativa de homicídio. A motivação do crime ainda está sob apuração.

Confronto e morte

Na madrugada desta segunda-feira (26), um dos homens suspeitos de envolvimento no ataque morreu após confronto com a Polícia Militar no bairro Rio Amazonas, nas proximidades do estádio municipal de Santaluz. Equipes do Comando de Policiamento da Região Nordeste, da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) e da 5ª Companhia foram até o local após receberem uma denúncia anônima sobre o paradeiro dos suspeitos.

Ao chegarem na área indicada, os policiais foram recebidos a tiros e revidaram. Durante o tiroteio, um dos suspeitos foi baleado, socorrido e levado ao hospital da cidade, mas não resistiu. Na ação, foram apreendidos um revólver calibre 38 com numeração suprimida e uma máscara de silicone com aparência de rosto humano, possivelmente usada para dificultar a identificação durante o crime. A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes da Polícia Civil em Riachão do Jacuípe. A identidade do homem morto não foi oficialmente divulgada.

Ainda nesta segunda-feira, horas após o confronto, outro suspeito de envolvimento no ataque se apresentou voluntariamente à Polícia Militar. Ele procurou uma guarnição e foi conduzido à Delegacia Territorial de Santaluz, onde prestou depoimento. Como não havia mandado de prisão contra ele, o homem foi liberado após ser ouvido pela Polícia Civil. O conteúdo das declarações não foi divulgado.

As investigações continuam, e a Polícia Civil trabalha para esclarecer a motivação do ataque, confirmar a identidade dos envolvidos e determinar se há outros suspeitos foragidos. A população é encorajada a colaborar com informações que possam ajudar a elucidar o caso.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.