O cursos técnicos e profissionalizantes no modelo Ensino a Distância (EaD) atrai um número crescente de alunos que buscam conciliar trabalho e estudos sem sobrecarregar as obrigações do dia a dia. A flexibilidade de horário e o custo-benefício se tornam atrativos para quem já está inserido no mercado de trabalho ou não tem disponibilidade para frequentar o modo presencial.
Com sua ligação com o mercado de trabalho, os cursos técnicos também se encaixaram no EaD, como uma forma de alcançar alunos que precisam trabalhar ou que possuem algum empecilho em frequentar a sala de aula presencial.
Leia também
-
Educação Profissional
Olimpíada reúne alunos de cursos técnicos na área agrária. Veja
-
Educação Profissional
Cursos técnicos: 85% dos formados estão no mercado de trabalho
-
Educação Profissional
Feira reúne jovens da rede pública do DF para ofertar cursos técnicos
-
Educação Profissional
Confira os 5 cursos técnicos com melhores salários iniciais
Pensando na diversidade de cursos disponíveis, o Metrópoles selecionou alguns cursos EaD disponíveis no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
Veja:
Técnico em Administração
Executa atividades administrativas relacionadas aos processos de gestão de pessoas, de operações logísticas, gestão de materiais e patrimônio, de marketing, de vendas e de finanças.
Técnico em Recursos Humanos
Desenvolve atividades de suporte em gestão de recursos humanos, incluindo recrutamento e seleção de talentos, planejamento e execução de treinamentos e desenvolvimento de equipes.
Técnico em Meio Ambiente
O curso técnico com duração de 15 meses forma profissionais aptos para desenvolver projetos para tratamento de efluentes e controlar resíduos, atuar na área de poluição, elaborar laudos, auditorias e programas de educação ambiental. Além disso, os formados também podem criar estratégias para conservação e preservação de recursos naturais.
Técnico em Segurança do Trabalho
O curso de 18 meses forma profissionais aptos para identificar e avaliar riscos ocupacionais, tomando medidas de controle por meio de ações, programas de saúde e segurança do trabalho, para eliminar os possíveis riscos que possam prejudicar o trabalhador.