Torcedor do Pacers é preso após esfaquear fãs do Knicks

Um homem de 24 anos foi preso, nesta terça-feira (27/5), por esfaquear dois torcedores dos Knicks na última sexta-feira (23/5), em Carmel, estado de Indiana, nos Estados Unidos. O agressor é fã dos Pacers, time do estado onde ocorreu o crime. As equipes dos envolvidos disputam a final da Conferência Leste da NBA e, na noite das agressões, o time de Indiana venceu o Jogo 2, em casa, por 114 x 109.

4 imagensOs Knicks venceram o último jogoO Jogo 4 será disputado nesta terça-feira (27/5)Fechar modal.1 de 4

Os Pacers lideram a série por 2×1

Jason Miller/Getty Images2 de 4

Os Knicks venceram o último jogo

Mert Alper Dervis/Anadolu via Getty Images3 de 4

O Jogo 4 será disputado nesta terça-feira (27/5)

4 de 4

Justin Casterline/Getty Images

Jarett Funke foi julgado pelo tribunal de Hamilton nesta terça-feira (27/5) e foi acusado de agressão com uso de arma letal (crime de nível 5), agressão resultando em lesão corporal grave (crime de nível 5) e imprudência criminosa cometida com uma arma letal (crime de nível 6).

Leia também
  • Esportes

    NBA: Knicks vence Jogo 3 em fim de semana de remontada nas finais
  • Esportes

    Thunder vence Wolves com 95 pontos do “Big 3” e faz 3 x 1
  • Esportes

    Gui Santos responde: quem vai vencer a NBA e amizade com Neymar

A polícia recebeu a denúncia primeiramente como uma briga de bar, mas em uma segunda ligação foram informados que duas pessoas haviam sido esqueadas. Na defesa, o agressou alegou que as facadas aconteceram sem intenção, enquanto ele so balançava a faca para manter os outros dois homens distantes. Testemunhas, no entanto, negaram a história contada por Jarett.

Em um dos documentos liberado pelas autoridades, foi reportado que um homem foi esfaqueado nas costas, o que levou a uma costela quebrada e uma leve perfuração no pulmão, já o outro sofreu ferimentos menos graves, na parte inferior da perna.

Entenda como foi o crime

Na sexta-feira (23/5), Pacers e Knicks se enfrentavam pelo Jogo 2 da série, em Indianápolis. Na noite, fãs do time de Nova York assistiam à partida em um bar em Carmel, em Indiana, assim como Jarett Funke. Segundo relatos das vítimas e de testemunhas, o torcedor do Pacers começou a hostilizar os visitantes, proferindo xingamento e até dando um tapa no boné de um deles.

Funke foi retirado do bar, xingando os rivais e pedindo para “levar isso para fora”. Os nova-iorquinos sairam do estabelecimento e a confusão foi instaurada. Foi então que funcionários do estabelecimento fizeram a primeira ligação para a polícia, informando sobre a confusão.

Ao ver Jarett xingando e balançando com força as grades que cercavam o bar, um dos fãs do Knicks sacou uma faca, mas só a apontou para rival.

O morador de Carmel, por outro lado, ao tirar a faca do moletom que usava, a usou para apunhalar os dois nova-iorquinos. Ao retornar para dentro do bar, os funcionários souberam do ocorrido e fizeram a segunda ligação para a polícia.

Jarett Funke foi detido pelas autoridades, que afirmaram que o homem de 24 anos tentava escapar do local. As duas vítimas foram encaminhadas de ambulância para o hospital.

A final da Conferência Leste

Apesar da reação dos Knicks na última disputa, que comemoraram a primeira vitória na série por 106 x 100, o Pacers segue na frente por 2 x 1. O time de Indiana venceu as duas primeiras partidas.

As duas equipes se encaram pelo Jogo 4 nesta terça-feira (27/5), às 21h, em Indianápolis.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.