Marisa Maiô, de ‘programa de TV’ criado por IA, estreia em campanha do Magalu

O Magalu estreou uma campanha para o Dia dos Namorados com a influenciadora virtual Marisa Maiô, personagem de um programa de TV criado por IA que viralizou nos últimos dias. O novo vídeo foi ao ar neste sábado (7) e já conta com mais de 200 mil curtidas e quase 35 mil compartilhamentos.

  • Luiza Trajano no Gramado Summit: IA é um tsunami e abre novas oportunidades
  • Evolução da influencer: como será o ‘cérebro’ da Lu do Magalu

O merchandising é um vídeo da personagem Marisa Maiô, fruto de um viral do criador de conteúdo Raony Phillips, divertindo a plateia com seu humor ácido enquanto ouve histórias de amor de seus convidados. 

Na ocasião, a apresentadora recebeu um rapaz que ouviu uma notícia nada boa da namorada, entrevistou um casal de lésbicas e fez piada com o fato de não ganhar presentes de seu marido na data certa. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

No fim, Marisa Maiô revelou onde comprou seu característico maiô preto: no Magalu. A influencer, então, divulga algumas do e-commerce para o Dia dos Namorados. 

“As marcas que se mantêm relevantes, são aquelas que participam de contextos nos quais a atenção da sua audiência está inserida. E, aqui no Magalu, a gente está sempre ligado no timing perfeito para participar das conversas, por isso, fomos rápidos em incluir a Marisa Maiô em nossa estratégia de campanha para o Dia dos Namorados”, afirma a gerente sênior de Marketing, Branding e Comunicação, Aline Izo.

Confira o vídeo:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Lu do Magalu 💙 (@magazineluiza)

Quem é Marisa Maiô?

A influencer virtual Marisa Maiô é uma apresentadora de meia idade, que como o próprio nome diz, está sempre usando seu maiô preto. 

A personagem ironiza os programas clássicos de auditório da TV brasileira. Tanto a personagem quanto seus vídeos são feitos pelo criador de conteúdo Raony Phillips, usando o Veo 3, modelo de IA do Google para geração de vídeos realistas.

O primeiro vídeo de Marisa foi ao ar em 3 de junho, e, desde então, foi visto mais de 2,3 milhões de vezes no Instagram e 1,7 milhões no X.

“Marisa Maiô tem tudo a ver com a marca, pois aborda um conteúdo inovador com IA e programa de palco, um ambiente que o Magalu está inserido há anos. Tivemos a ideia de inserir merchan no programa dela, que é um território consolidado da marca”, completa Izo.

Influencer digital

A campanha com Marisa Maiô dá sequência à escala de sucesso do Magalu no ambiente digital que, desde 2003, conta com a Lu do Magalu, influenciadora virtual da marca.

A Lu começou como vendedora digital no site e se tornou influenciadora nas redes sociais e nos programas de TV. Em 2022, o trabalho com a Lu foi premiado com o Leão de Ouro no Festival de Cannes na categoria Social & Influencer.

Veja também:

  • Como usar o Veo 3? IA do Google cria vídeos realistas
  • Como a Lu do Magalu usa IA e tecnologias de games para ser mais interativa
  • Magalu se prepara para a era do ‘AI-commerce’ para mudar o jogo do varejo

VÍDEO: O Gemini é muito bom (e isso é um problema)

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.