Real Madrid x Barcelona | Como assistir ao clássico espanhol ao vivo?

É dia de El Clásico! Real Madrid e Barcelona se enfrentam neste domingo (21) pela 32ª rodada da La Liga, o disputado campeonato espanhol. A partida será às 16h (horário de Brasília) no Santiago Bernabéu, casa do Real. E uma das maiores rivalidades do mundo do futebol acontece justamente em um momento bem peculiar da trajetória dos dois clubes.

O embate deste final de semana ocorre poucos dias depois dos dois times darem tudo de si em uma rodada insana da UEFA Champions League — e com resultados bastante diferentes. De um lado, o Real Madrid entra em campo embalado pela vitória contra o poderoso Manchester City no torneio continental. A disputa nos pênaltis foi tensa, mas o suficiente para elevar a moral dos jogadores da equipe madrilenha.

Real Madrid entra em campo embalado pela vitória na Champions League (Imagem: Reprodução/Real Madrid C.F.)

Por isso mesmo, há dúvidas se o treinador Carlo Ancelotti vai usar todas as suas armas no jogo contra o Barcelona ou se vai poupar alguns jogadores para as semifinais da Champions, que começam no próximo dia 30.


Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.

Do outro lado, porém, o Barcelona vem de uma derrota impossível diante do PSG. Depois de vencer o jogo de ida em Paris, o time catalão perdeu de 4 a 1 em casa e foi eliminado da competição. Com isso, o técnico Xavi Hernández deve mesmo direcionar sua atenção e seus esforços para o campeonato espanhol como forma de recuperar a moral dos jogadores e também da torcida.

Barça precisa reconquistar a confiança da torcida após eliminação histórica na Champions (Imagem: Reprodução/Barcelona FC)

Só que há um fator a mais nos bastidores que torna essa edição do El Clásico ainda mais tensa para o Barça. Depois da eliminação na Champions, o nome de Xavi passou a ser questionado por torcedores e pela própria administração do time — e pode ser que toda essa incerteza se manifeste também dentro de campo.

Apesar de todos esses poréns, o fato é que Real Madrid e Barcelona é sempre um espetáculo em campo, até por causa dos nomes envolvidos. Além do inegável peso das camisas, craques como Vini Jr, Rodrygo e Toni Kroos devem defender os Galácticos — apelido dado ao time da capital —, enquanto Raphinha e Lewandowski são destaques no Barça.

Real Madrid x Barcelona: possíveis escalações

Real Madrid (Técnico: Carlo Ancelotti)

  • Lunin; Carvajal, Rüdiger, Tchouaméni, Mendy; Valverde, Camavinga, Kroos; Bellingham; Vini Jr, Rodrygo.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por FC Barcelona (@fcbarcelona)

Barcelona (Técnico: Xavi Hernandez)

  • Ter Stegen; Koundé, Araújo, Cubarsi, Cancelo; Gündogan, Christensen, Frenkie de Jong; Pedri, Lewandowski, Raphinha.

Real Madrid x Barcelona: Onde assistir ao vivo?

O confronto entre Real Madrid e Barcelona não se chama El Clásico à toa. A maior rivalidade espanhola vai atrair a atenção de fãs do futebol no mundo todo — e você vai poder acompanhar todos os lances ao vivo tanto pela TV quanto pela internet.

Os direitos de transmissão de La Liga pertencem ao canal ESPN, que vai exibir o confronto entre as duas equipes neste domingo. Assim, se você for assinante do canal a cabo, é só sintonizar a partir das 16h e torcer.

Já para quem prefere ver pela internet, seja no computador ou pela internet, a transmissão fica a cargo do Star+. O streaming faz a retransmissão do sinal da ESPN, então basta ser assinante do serviço para não perder o jogo.

  • Quando: 21 de abril, às 16h (horário de Brasília)
  • Onde: Santiago Bernabéu, em Madri.
  • TV a cabo: ESPN
  • Streaming: Star+

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • WhatsApp libera visual verde para mais gente e recebe críticas
  • Capitão América 4 | McDonald’s Brasil vaza Hulk Vermelho e vilã do filme
  • 5 episódios de Os Simpsons que citam o Brasil ou os brasileiros
  • Os 20 melhores filmes de terror da nova geração
  • As 50 piadas mais engraçadas do Google Assistente
  • Já teve covid? Seu sistema imunológico melhora após 2 anos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.