Projeto Verão 2024: programação enaltece artistas sergipanos

 

O Projeto Verão 2024, realizado pela Prefeitura de Aracaju, em parceria com o Governo de Sergipe, busca dar visibilidade às mais variadas formas de expressões artísticas, culturais e esportivas. Pensando nisso, a gestão municipal convidou diversos artistas locais para fazer parte da maior festa da estação da capital, dando destaque e reconhecendo os talentos espalhados pela região.

A cada ano, o Projeto Verão amplia os espaços de apresentação dos músicos e artistas sergipanos, dando a eles mais oportunidades de subir ao palco e apresentar muita música de qualidade para aracajuanos e turistas. Logo no primeiro dia de festa, na sexta-feira, 1° de março, na abertura das apresentações musicais, às 20h, quem sobe ao palco é a cantora Morgana, ao lado de Gut e Winnie, com o Projeto Vozes de Sergipe.

Pela primeira vez no Projeto Verão, a ex-participante do The Voice Brasil, Morgana, conta que estar na programação desse evento é um marco muito importante em sua carreira. Segundo ela, é muito emocionante dividir o palco com dois grandes artistas.

“Os artistas sergipanos precisam de projetos e palcos para mostrar toda sua grandiosidade, criatividade e profissionalismo. É importante que a arte sergipana tenha como ecoar pelo estado e tocar os corações da gente para a gente. Estou muito feliz por levar nossas canções para esse palco tão lindo. O público pode esperar muita energia, músicas autorais e releituras de grandes artistas, com um repertório que celebra nossa Aracaju e músicas que estão na boca da galera”, completa.

No segundo dia do evento, o responsável por dar início aos shows da noite será o sergipano Pedro Lua. Ele conta que passou a infância e a adolescência frequentando os diversos shows que compuseram a história do Projeto Verão, e que pisar no palco o permite revisitar a trajetória que o formou e o transformou no artista que é hoje.

“Esta é a realização de um sonho. Estamos preparando um show bastante enérgico, através de um repertório que passeia com muita pluralidade pela música popular brasileira. Para fazer jus ao projeto, vai ser alegre, litorâneo e, mesmo sendo Pedro Lua, um tanto solar. Vamos ter músicas dos meus primeiros álbuns, música inédita sendo lançada nesse show e vários clássicos da música brasileira”, completa.

Ainda no segundo dia de festa, quem promete dar continuidade à energia positiva e alegrar o público é o sergipano Mc Pardal. Cantor e compositor, Pardal já esteve presente em outra edição do Projeto Verão, fazendo parte da Arena Criativa. Agora, o rapper retorna ao grande palco do evento para expressar sua arte através do Hip Hop.

Ele conta que o show trará uma mensagem de respeito, amor pela diversidade de raça, culturas e crenças. “Para nós, artistas sergipanos, é de uma alegria imensa estar cantando no palco de um dos maiores eventos do nosso estado. É sentir que nosso trabalho está sendo observado. Vai ser um show de muita entrega, com um repertório que sugere reflexão e questionamento, com músicas fluidas, cheias de suingue, balanço e ancestralidade. Estamos ensaiando muito e planejando tudo com muito amor para proporcionar uma experiência incrível para quem for assistir”, declara.

Quem estará dando início à programação musical no último dia de festa é a aracajuana Sandyalê. Frequentadora assídua do Projeto Verão, ela conta que sempre imaginou como seria fazer um show no evento. Para a artista, subir ao palco principal da festa é como viver um sonho.

“Para nós, que somos artistas independentes da cena autoral, é maravilhoso poder dividir o mesmo palco com atrações nacionais, com bandas que nos inspiram. Isso amplia nosso público, nos coloca numa boa estrutura de palco e som grande, com qualidade, equipamentos de primeira. Meu repertório é baseado nos meus dois discos: “Um no Enxame”, que neste ano completa dez anos, e o “Árvore Estranha”, junto com o EP “Desapego”. Também farei uma versão cover de uma música surpresa e uma homenagem a Bruna Brandão, que foi uma artista maravilhosa, cantando uma música dela chamada “Astronauta do Destino”. Será um show mais solar no início e mais dark ao entardecer”, afirma.

Foto: Michel de Oliveira/PMA

Adicionar aos favoritos o Link permanente.