Apple Watch ajuda ciclista que demaiou ao cair na chuva

Os recursos de saúde têm ganhado cada vez mais atenção a cada nova geração do Apple Watch, e histórias de pessoas que foram auxiliadas pelo relógio costumam aparecer com uma frequência relativamente alta. O caso mais recente aconteceu com o corretor de imóveis Eric Zollinger, que sofreu lesões após um acidente de bicicleta. 

  • Huawei Watch Fit 3 vaza com design quase idêntico ao Apple Watch
  • Review Galaxy Fit 3 | Pulseira com funcionalidade de relógio
Apple Watch tem recurso de detecção de quedas (Imagem: Divulgação/Apple)

De acordo com o relato de Zollinger ao New York Post, ele estava voltando do trabalho em sua bicicleta, durante um temporal na região de Midtown West, em Nova Iorque. A chuva causou um alagamento que escondeu um buraco na rua, por onde o corretor passou e caiu após perder o equilíbrio. 

A queda provocou alguns ferimentos, especialmente na região do rosto. Zollinger disse que não perdeu muito sangue no acidente, e decidiu apenas voltar para casa — onde percebeu que provavelmente teria quebrado o nariz. 


Baixe nosso aplicativo para iOS e Android e acompanhe em seu smartphone as principais notícias de tecnologia em tempo real.

Durante o banho, seu nariz começou a sangrar de forma intensa, deixando o banheiro “parecendo uma cena de crime”, como descrito pelo próprio corretor. Na sequência, ele sentiu tonturas e desmaiou, caindo sobre a parte lateral de sua banheira. 

Relógio chamou serviços de emergência (Imagem: Divulgação/Apple)

Foi neste momento que o Apple Watch começou a atuar, por meio do recurso de detecção de quedas. Como o usuário não indicou para o relógio que estava consciente após cair, o dispositivo chamou os serviços de emergência e enviou a localização exata para contatos de confiança. 

Zollinger relatou que acordou ouvindo o atendente do 911 perguntando “qual é a emergência?”. Ele explicou a situação, e foi por conta própria para um hospital da região, onde descobriu que não teve ferimentos mais graves. 

O Apple Watch já ajudou em casos de emergência anteriores, potencialmente salvando vidas em algumas situações. Foi o que aconteceu com Ken Counihan, que descobriu coágulos no sangue após alertas emitidos pelo relógio.

O produto também ajudou em uma situação de doença da altitude, que pode levar à morte caso não seja tratada a tempo. Outra situação semelhante ocorreu na Noruega, onde o Apple Watch salvou um corredor que caiu à beira da estrada e sofreu uma perfuração no pulmão.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • Google destaca o combate às mudanças climáticas no Dia da Terra
  • Novo trailer de Deadpool & Wolverine é cheio de ação, xingamentos e referências
  • Pico da chuva de meteoros Líridas começa no domingo (21)
  • Microsoft revela IA que transforma fotos em “cabeças falantes”
  • X-Men confirma o que torna a raça mutante uma espécie imbatível
  • Guerra Civil | 5 razões pelas quais você precisa ver o filme de Wagner Moura
Adicionar aos favoritos o Link permanente.