Huawei Pocket 2 chegará em 22 de fevereiro, confirma marca

A Huawei atualizará a sua linha de celulares dobráveis no dia 22 de fevereiro, com o modelo Pocket 2. A confirmação foi feita por meio das redes sociais da empresa, com um teaser que revela as primeiras possíveis características do dispositivo. 

  • ZTE lança celular dobrável flip com chip intermediário e preço baixo
  • Samsung e Huawei disputam anúncio do primeiro dobrável triplo do mundo

Mesmo que não mostre o aparelho, a imagem dá destaque a dois grandes círculos, que podem ser uma representação visual do aparelho. Trata-se de um padrão já visto em renderizações anteriores, que não são oficiais. 

Segundo as imagens, o primeiro círculo serviria para abrigar o conjunto de câmeras traseiras, composto por três lentes. Já o segundo círculo abrigaria uma tela externa, que provavelmente mostraria informações básicas como data e hora, notificações e alarmes. 

É um design parecido com o que já é visto na primeira geração do Huawei P50 Pocket, além do Pocket S apresentado pela empresa no final de 2022. Contudo, no novo modelo os círculos parecem ter dimensões um pouco mais amplas, o que ajudaria não apenas no uso de sensores melhores nas câmeras como também na navegação pela tela externa. 

Mesmo assim, a Huawei não deve adotar a mesma estratégia de rivais como a Samsung e a Motorola, que apostaram em grandes telas externas ocupando grande parte do painel posterior. Nestes casos é possível acessar diversos aplicativos sem a necessidade de abrir o dispositivo, entre outras vantagens. 

Huawei Pocket 2 pode trazer chip Kirin

Até o momento, a Huawei não confirmou nenhuma característica técnica de seu novo dobrável flip. Contudo, rumores prévios já mostraram que ele pode ter o processador Kirin 9000s como seu principal componente de desempenho. 

A plataforma foi desenvolvida pela própria Huawei, e já aparece em modelos como o Mate 60 Pro. Ela ainda chegou a causar certa polêmica com os Estados Unidos, já que teria tecnologia capaz de “driblar” as sanções impostas desde 2019. 

Novo dobrável da Huawei deve trazer chip feito pela própria marca (Imagem: Divulgação/Huawei)

Outras possíveis características do Huawei Pocket 2 incluem uma bateria com 4.520 mAh, capacidade maior em comparação com rivais como o Galaxy Z Flip 5. Também é esperado o suporte para recargas rápidas de 66 W com fio. 

Foi dito ainda que as opções de cores podem incluir o roxo e o cinza, ambos com acabamento em material que imita o couro. Uma versão mais tradicional em vidro também deve ser disponibilizada. 

O sistema operacional do smartphone será o HarmonyOS, que compartilha semelhanças com o Android mas não tem suporte para aplicativos ou serviços do Google. 

Com o lançamento no dia 22 de fevereiro, a Huawei estará pronta para mostrar o Pocket 2 durante a Mobile World Congress, cujo início está marcado para 26 de fevereiro. Outras marcas também estarão presentes no evento, incluindo a Xiaomi com diversos novos produtos.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • 🤑 BARATO | Aproveite Galaxy S23 de 512 GB em super oferta
  • Semana do Cinema 2024 traz ingressos a R$ 12 em todo o Brasil
  • Star Wars finalmente revela por que Luke perdeu a mão 44 anos depois
  • Os 45 filmes mais esperados de 2024
  • Madame Teia | Bilheteria da estreia mostra tamanho do prejuízo
  • Artigo científico com imagens esdrúxulas de IA é retirado do ar
Adicionar aos favoritos o Link permanente.