Projeto Verão 2024 tem banho de mar assistido e prática de bodyboarding para PcD

 

 

As atividades esportivas do Projeto Verão 2024, evento realizado pela Prefeitura de Aracaju, em parceria com o Governo de Sergipe, acontecem hoje, 02 e amanhã, 03, nos turnos da manhã e da tarde e, pensando na inclusão de toda comunidade, a Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp) preparou uma série de ações com o objetivo de proporcionar lazer e diversão para pessoas com deficiência (PcD).

Neste primeiro dia de atividades esportivas, quem passar pela Orla da Atalaia, das 9h às 11h, verá os alunos do Projeto Estrelas do Mar (PEM) vivenciando as diversas atividades lúdicas, além do banho de mar assistido, com a utilização de cadeiras anfíbias, e da prática de bodyboarding.

De acordo com o secretário municipal da Juventude e do Esporte, Sérgio Thiessen, a ação é uma oportunidade de incluir as pessoas com deficiência no Projeto Verão 2024 e fomentar o trabalho desenvolvido pelo PEM.

“É muito gratificante ver a alegria dos alunos do Estrelas do Mar participando do Projeto Verão, levando a energia contagiante deles para mais uma edição do nosso evento, fazendo parte dessa festa através da inclusão social que o esporte proporciona”, destaca o secretário.

Nos quase 13 anos de atuação na capital sergipana, o Projeto Estrelas do Mar já proporcionou atividades para cerca de três mil pessoas. Atualmente, possui mais de 130 alunos cadastrados e 80 voluntários e está na programação do Projeto Verão pela segunda vez consecutiva.

A presidente do PEM, Francine Mocelin, de 36 anos, celebrou a participação do projeto no evento e ressaltou o trabalho desenvolvido. “O apoio da Sejesp, da Prefeitura de Aracaju, é imprescindível para que possamos mostrar os diversos benefícios das nossas atividades. Nossa missão é trabalhar a inclusão social de pessoas, com e sem deficiência, através do esporte e também prepará-las para viverem em sociedade. Assim, podemos dizer que o Projeto Estrelas do Mar transforma vidas, não só dos nossos assistidos, mas de todos aqueles que o PEM alcança”, relata a profissional de educação física.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.