Quase 8 meses após o atropelamento que quase tirou sua vida, Kayky Brito usou o Instagram, na segunda-feira (29/4), para contar que está bem e dar alguns detalhes sobre sua recuperação.
“Eu imagino que muita gente deve estar perguntando: ‘Pô, Kayky, sumiu! Está tudo bem?’. Eu estou bem, graças a Deus, estou me recuperando mentalmente e fisicamente. Por exemplo, agora, no ato de pedalar, estou pedalando, mas parei para falar com vocês porque eu acho que eu devo muita parte da minha vida a vocês”, começou o ator, em um vídeo postado na rede social.
Em seguida, ele falou sobre as marcas que ficaram: “Então, vamos lá, esses dois parafusos gigantes que eu estou no quadril, não doem no meu ato de pedalar. O que dói agora é apoiar a mão no guidão, esse cotovelo, por causa dessa cicatriz aqui, acho que não dá para ver muito. Esses, sei lá, 50 pontos que eu levei… Desculpa, doutor, se errei na matemática”, brincou.
No fim da filmagem, Kayky Brito voltou a comentar sobre a atividade física que estava praticando: “Estou me recuperando aos poucos, estou voltando. Tenho pedalado, que é um ato que eu gosto bastante, quando termino esse exercício me sinto muito bem. Graças a Deus estou com vida, podendo conversar com vocês. Deus é bom o tempo todo”, encerrou.
Amigos famosos de Kayky enviaram mensagens comemorando a novidade: “Meu amorrrrr, saudades. Que bom que está bem!!! Mora no meu ”, declarou Elizabeth Savala. “Gigante!!! Pra cima, irmão!
”, incentivou Caio Paduan. “Amém!!!!! Muito bom te ver bem, @kayky.brito
”, afirmou Giovanna Lancellotti. “Você não tem a mínima noção do quanto eu te amo!
”, babou a irmã, Sthefany Brito.
Outros fãs também festejaram a notícia: “Maravilhoso, logo estará totalmente curado, que Deus te abençoe ”, desejou uma. “Você foi um guerreiro
”, elogiou outra. “A marca da benção
Jesus abençoe seu recomeço
Para o alto e avante
”, disse uma terceira. “Impossível não chorar vendo ele bem assim, depois de tudo que passou
”, comentou mais uma.

Print Kayky Brito
Kayky Brito revela como está sua recuperação após atropelamento
Instagram/Reprodução

motorista caso Kayky Brito3_resized_compressed_compressed
Motorista Diones Coelho, do caso Kayky Brito
Reprodução

Kayky Brito e o motorista Diones da Silva
Caso Kayky Brito: motorista denuncia perfis e vakinha fakes
Instagram/Reprodução

diones-da-silva-e-kayky-brito (1)
O motorista Diones Coelho e Kayky Brito
Reprodução

kayky-brito-escapa-atropelamento1
Ao atravessar a avenida novamente, ele foi atingido por outro veículo
Reprodução

Kayky-Brito-Bruno-de-Luca-Mulher-3
Nas imagens, Kayky Brito teria dado um beijo no rosto da mulher e feito um sinal de telefone
Reprodução/Domingo Espetacular

Kayky-Brito-Bruno-de-Luca-Mulher-4
Novas imagens do dia do acidente de Kayky Brito mostram Bruno de Luca o afastando de uma mulher
Reprodução/Domingo Espetacular

Kayky-Brito-Bruno-de-Luca-Mulher-Capa
Bruno de Luca afastou Kayky Brito de mulher antes do acidente
Reprodução/Domingo Espetacular

Kayky-Brito-Bruno-de-Luca-Mulher-1
De acordo com a moça, eles estavam visivelmente alterados
Reprodução/Domingo Espetacular

Kayky-Brito-Bruno-de-Luca-Mulher-2
e alertou Bruno de Luca sobre Kayky Brito passar a rua
Reprodução/Domingo Espetacular

foto-bruno-de-luca-apresentador-kayky-brito
O apresentador testemunhou de perto o atropelamento
Reprodução

Bruno-De-Luca-Kayky-Brito
Bruno de Luca após o atropelamento do ator
Reprodução

Kayky-Brito-Acidente-Capa
Kayky Brito reflete sobre acidente e diz que ficou “mais sensitivo”
Reprodução/Instagram

Kayky Brito
Kayky Brito revela como está sua recuperação após atropelamento
Instagram/Reprodução

Kayky-Brito-Recuperação-Acidente
Kayky Brito compartilha vídeo de sua recuperação após acidente; veja
Reprodução/Instagram

Kayky Brito – ABRE
Kayky Brito
Reprodução
0
Diones Coelho, o motorista que atropelou o ator, se manifestou na publicação e pediu perdão: “Muito me emociona ver você assim, voltando as suas atividades. Feliz por você estar vivo por um milagre de Deus! Mas ao mesmo tempo triste, com o coração partido por ter sido eu, mesmo que sem ter culpa, que te causei isso Você está sempre em minhas orações
”, garantiu ele.
Internautas aconselharam ao condutor do veículo envolvido no acidente a não se culpar: “São coisas que acontecem, Diones. Não se culpe”, escreveu um. “Você não tem culpa de nada! Você é um cara do bem! ”, afirmou outra. “Ele que atropelou seu carro”, postou um terceiro. “Creio que ele nunca te culpou. Se perdoe e siga em paz”, publicou mais um.
Laudo atesta que motorista não estava correndo
O motorista de aplicativo que atropelou o ator Kayky Brito não estava em alta velocidade e, por isso, não cometeu nenhum crime. A afirmação é do laudo da Polícia Civil, revelado pela TV Globo, que constatou que Diones Coelho da Silva trafegava abaixo do limite permitido na orla da Praia da Barra, onde aconteceu o acidente, em setembro do ano passado.
Segundo o relatório final da 16ª DP (Barra da Tijuca), o veículo estava a uma média de 48 km/h no momento em que o ator foi atingido. Naquele trecho da Avenida Lúcio Costa, altura do Posto 6, a permissão de velocidade é de até 70 km/h.
De acordo com o G1, o delegado Ângelo Lages determinou que o condutor não responderá por nenhum crime, pois estava dentro do limite de velocidade, não consumiu bebida alcoólica ou outra substância, estava atento ao volante e prestou socorro à vítima.
“Ele ainda realizou ações para evitar a colisão, apesar da escassez temporal para reação e frenagem. Entendemos que todos os elementos colhidos em depoimentos, laudos e vídeos, além da atitude de socorrer a vítima, isentam o motorista de qualquer responsabilidade”, afirmou ele ao portal.
Após essa decisão, a corporação vai pedir que o caso seja arquivo e encaminhará o inquérito ao Ministério Público.
Detalhes do laudo
O G1 detalhou que o Instituto Criminalista Carlos Éboli (ICCE) constatou que Diones estava a menos de 10 metros e a 0,73 segundo de distância de Kayky Brito quando o ator resolveu atravessar a via correndo e saindo de trás de outro veículo.
Os peritos revelaram que a distância inicial entre condutor e pedestre deveria ser de mais de 26 metros — mais do que o dobro — para que se conseguisse evitar o atropelamento.
“O laudo é esclarecedor e não restam dúvidas. A distância entre carro e vítima no instante em que ele inicia a travessia, mesmo a uma velocidade abaixo da permitida, era insuficiente para que o motorista percebesse, reagisse e parasse o veículo sem impacto”, atestaram os especialistas.