Saque do FGTS: Caixa manda equipes ao RS para ações emergenciais

A Caixa Econômica Federal irá enviar ao Rio Grande do Sul equipes técnicas para auxiliar as prefeituras afetadas pelas fortes chuvas dos últimos dias nas ações emergenciais. Irão aos municípios gaúchos especialistas nas áreas de habitação, Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e governo.

Segundo informações divulgadas pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul, no início da tarde desta sexta-feira (3/5), há 235 municípios afetados pelas tempestades. Além disso, há 23.598 pessoas em abrigos e 74 desaparecidos.


0

Os governos federal, estadual e municipais estão trabalhando em conjunto para tentar socorrer as pessoas afetadas pelas chuvas dos últimos dias. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em território gaúcho nessa quinta-feira (2/5) ao lado do governador Eduardo Leite (PSDB) para anunciar que o Executivo irá prestar auxílio.

Saque do FGTS

Uma das medidas para atender a população do Rio Grande do Sul é a liberação do FGTS. De acordo com a Caixa, os técnicos do banco irão auxiliar as prefeituras na liberação do saque calamidade do benefício para os trabalhadores da região.

Para habitação ou saque do FGTS, é necessário que o governo federal reconheça o estado de calamidade pública ou situação de emergência do município. Depois disso, o cidadão poderá ter acesso ao benefício por meio do aplicativo FGTS, sem necessidade de comparecer a uma agência.

Habitacional

Segundo a instituição financeira, também há possibilidade de pausa nos contratos de financiamento habitacional nas regiões atingidas de até três meses.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.