YouTube Premium libera botão “Jump ahead” para assinantes nos EUA

Em testes desde março, a função Jump Ahead acaba de chegar às mãos dos assinantes do YouTube Premium. Trata-se de uma IA (inteligência artificial) que avança vídeos para as partes mais relevantes, isto é, de maior interesse para quem está assistindo. 

  • YouTube Premium fica mais caro no Brasil
  • YouTube chega a 100 milhões de assinantes pagos

Após dar um duplo-toque no botão skip (pular), um novo botão em forma de pílula chamado “Jump ahead” aparece na tela, indicando que é possível avançar o vídeo para a região em que os usuários da plataforma mais costumam escolher, ao invés de só avançar 10 segundos. O botão aparece por alguns instantes no canto inferior direito e desaparece em seguida.

O Canaltech chegou a noticiar que a nova funcionalidade estava em testes, quando a companhia afirmou que um algoritmo de IA iria considerar padrões de visualização dos vídeos para identificar os seguimentos mais assistidos pelos usuários — considerados pelo algoritmo como pontos principais para aumentar o engajamento do público com determinado conteúdo.


Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.

Disponível apenas nos EUA

Teste do botão “Jump ahead” foi liberado a assinantes do YouTube Premium nos EUA (Imagem: Captura de Tela/9to5Google)

Até o momento, a nova função só está disponível nos Estados Unidos e para vídeos em inglês, a partir do app do YouTube para Android. Aliás, vale informar que, mesmo assim, ela ainda não está ativa para qualquer vídeo, apenas para alguns selecionados pela plataforma.

Para assinantes, o caminho para testes é acessar a página de experimentos do YouTube e, na sequência, acessar o menu Configurações e depois Testar os novos recursos experimentais.

Ou seja: é uma função experimental do Google que abriu uma nova etapa de testes para usuários americanos, com data limite para avaliação até dia 1 de junho. Após esse prazo, a função deve ser liberada a mais vídeos e usuários, caso seu desempenho seja positivo.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • “Seios de Ozempic” são suposto novo efeito colateral do remédio
  • Nokia 3210 2024 será relançado com 4G e jogo da cobrinha 25 anos depois
  • Review Redragon Cobra Pro | Mouse sem fio barato com software questionável
  • Os 20 melhores filmes de terror da nova geração
  • WhatsApp deixa de funcionar em 35 celulares antigos; veja quais
  • Manta Ray | Drone autônomo em formato de arraia conclui testes nos EUA
Adicionar aos favoritos o Link permanente.