Athletico-PR acerta a contratação de Cuca como novo treinador

Um dia depois de anunciar a saída do treinador Juan Carlos Osorio, o Athletico-PR já tem um novo comandante. Cuca será o novo técnico do Furacão. O gaúcho era o nome preferido do presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia. O anúncio oficial deve ocorrer ainda nesta segunda-feira (4/3), segundo o portal ge.

Cuca já havia sido procurado no ano passado pela diretoria do Furacão, após a saída de Paulo Turra, mas o técnico negou o convite e alegou estar estar cuidando de questões pessoais. Esse será o primeiro trabalho do treinador após o a anulação da condenação por estupro na Suíça. Cuca era réu em um caso de estupro contra uma menor de idade em 1987, quando o Grêmio realizou uma excursão na Europa. Ele e outros três jogadores foram presos.

O crime teria ocorrido no hotel onde a delegação gremista estava hospedada. Após ir ao quarto dos jogadores com amigos, a garota teria sido coagida a manter relações sexuais com os atletas. Seus amigos teriam sido expulsos do quarto para que os atos fossem praticados. Cuca chegou a dizer que a vítima não tinha o reconhecido, mas a versão foi desmentida pela advogado de acusação.

No ano passado, o Tribunal de Berna-Mitteland anulou a condenação por prescrição do crime. Logo que foi cogitado no Athletico-PR, torcedores da equipe passaram a protestar contra sua chegada, justamente por conta do caso de estupro.

O último trabalho de Cuca foi em abril de 2023, quando teve uma passagem relâmpago pelo Corinthians. Sua chegada foi alvo de protestos pela torcida do Timão, que não aceitava a sua chegada por conta do caso de estupro. Após muita pressão, ele deixou o cargo após dois jogos no comando da equipe paulista.

O Athletico-PR perdeu o primeiro confronto para o Londrina pelas quartas de final do Campeonato Paranaense por 1 x 0. Agora, a equipe precisa de uma vitória por dois gols de diferença para passar para as semifinais do estadual.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.