O Regime | Conheça a sátira política em que Kate Winslet vira uma ditadora

Histórias que satirizam regimes autoritários existem aos montes, tanto na TV quanto no cinema. O Regime, série da HBO e da Max é a mais nova produção que borra a linha entre realidade e ficção para dar risada dos absurdos, enquanto mostra os perigos que eles podem trazer para uma nação. Para isso, a produção traz ninguém menos do que a ganhadora do Oscar Kate Winslet (Titanic) no papel dessa ditadora que, embora absurda, ressoa bastante com o tempo presente.

  • Max | O que muda de verdade com a chegada do streaming ao Brasil?
  • Max | 7 novidades para assistir no novo streaming

Com um grande elenco transitando entre o drama, a comédia e até mesmo um romance problemático, O Regime é uma minissérie que deve agradar não somente os fãs da atriz, mas também quem curte as produções de alto nível da HBO. E, em um momento em que as discussões políticas andam tão acirradas em todo o mundo, o seriado aposta justamente no fato de que a melhor forma de lidar com essas figuras autoritárias é ridicularizando-as.

Qual é a história de O Regime?

 

Estrelada por Kate Winslet (Mare of Easttown), a série gira em torno de uma chanceler que se torna ditadora de um fictício país europeu. Ao ser influenciada por um militar, ela transforma o governo da nação, trazendo consequências graves para todos.


Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Sua personagem, Elena Vernham, chega ao poder e passa a governar de acordo com seus próprios caprichos, adotando um tom bastante personalista. Assim, ao longo de um ano, acompanhamos como o país se comporta internamente e perante os olhos de todo o mundo — tudo isso enquanto o novo regime colapsa completamente.

Como se os problemas políticos não fossem o suficiente, Elena se envolve com o agora conselheiro Herbert Zubak, interpretado por Matthias Schoenaerts (The Old Guard), evoluindo para algo que pode ser sua queda.

Quem está no elenco de O Regime?

Além de Winslet e Schoenaerts, O Regime traz em seu elenco Andrea Risenborough (Mandy), Martha Plimpton (Os Goonies) e Hugh Grant (Wonka). O Canaltech teve a oportunidade de conversar com Matthias Schoenaerts antes do lançamento da série para saber mais sobre a sua preparação para o papel do Açougueiro Herbert Zubak.

Zubak tem um papel fundamental na trama, e com seu passado violento, parece destoar próximo de Elena. Questionamos o ator belga sobre como ele via o relacionamento dos dois e a visão de mundo do seu personagem.

Matthias Schoenaerts e Kate Winslet em O Regime (Imagem: Divulgação/HBO)

Schoenaerts disse que os roteiristas da série tinham em mente a criação desses personagens que parecem insanos, mas que ainda estão bem calçados na realidade. Isso ajudou bastante a ele e o resto do elenco a conseguir trazer um pouco mais de suas ideias desse mundo para sua atuação, mas que boa parte do que precisou se preparar já estava ali no roteiro.

O ator também comentou sobre a complexidade de interpretar Zubak, um homem com esse passado violento que se vê numa situação de ascensão dentro do governo por acaso, e que acaba ocupando uma posição de influência direta. Lá dentro, ele pode colocar em prática alguma de suas próprias ideias de como a chanceler deveria agir com o povo, agindo até como uma forma de redenção pelo que fez anteriormente.

Para Schoenaerts, o desenvolvimento do relacionamento entre seu personagem e o de Kate Winslet acaba deixando tudo ainda mais insano, bagunçando várias das ideias que os dois tinham e que acabam afetando toda uma nação.

  • Inscreva-se no Canaltech Ofertas e receba as melhores promoções da internet diretamente no seu celular!

Quem são os responsáveis pela série?

 

O Regime tem como roteirista principal Will Tracy, que trabalhou no programa de televisão do site The Onion, e roteirista de Last Week Tonight with John Oliver por quatro temporadas. Ele também é diretor do filme O Menu, estrelado por Anya Taylor-Joy (Duna: Parte 2), Nicholas Hoult (Superman) e Ralph Fiennes (Harry Potter e as Relíquias da Morte).

Junto dele, estão os diretores Stephen Frears (Ligações Perigosas) e Jessica Hobbs, de séries como The Crown e Broadchurch.

O Regime está em exibição na HBO e Max, com novos episódios todos os domingos.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • Vladmir Komarov: as últimas palavras do cosmonauta que caiu do céu
  • Spotify lança plano de assinatura apenas com audiolivros
  • Nintendo Switch 2 no dock pode ter desempenho do PS4 Pro
  • James Webb detecta buraco negro supermassivo no início do universo
  • App com IA vai detectar risco de depressão após análise de selfie
  • Os 45 filmes mais esperados de 2024
Adicionar aos favoritos o Link permanente.