Galaxy Z Flip 6 seria 1º celular Samsung com “IA na bateria”

Segundo o informante PandaFlash no X (antigo Twitter), o primeiro celular Samsung a trazer recursos de inteligência artificial relacionados à bateria seria o vindouro Galaxy Z Flip 6, esperado para chegar ao mercado na segunda metade deste ano. O rumor contraria expectativas de que as “baterias com IA” da coreana chegariam somente no ano que vem, com a família Galaxy S25.

  • Galaxy Z Flip 6 pode ter tela externa maior, diz rumor inesperado
  • Galaxy Z Flip 6 pode ser primeiro dobrável da Samsung com chip Exynos

Não se sabe exatamente como a Samsung deve implementar IA para gerenciamento de bateria em seus smartphones, mas é possível que o sistema aprenda com os hábitos do usuário e preveja o gasto de recursos do celular conforme casos de uso identificados. É possível ainda que a ferramenta analise as necessidades de diferentes apps e reduza potência do processador quando julgar possível.

A fonte do informante teria confirmado que, usando IA, o Galaxy Z Flip 6 conseguia algo em torno de 5% ou 10% a mais de autonomia com a mesma carga, o que se traduziria em algo próximo de 20 ou 30 minutos a mais de uso normal.


Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!

O rumor ainda aponta que a Samsung deve implementar esse recurso em todas as versões do Z Flip 6. Isso porque acredita-se que o celular dobrável em forma de flip seria lançado pela primeira vez em uma variante com chip Exynos, sendo o 2400 o modelo da vez. A outra variante contaria com o Snapdragon 8 Gen 3.

Novidade pode chegar ao Z Fold 6, mas em outro momento, segundo informante (PandaFlash/X-Twitter)

Em contrapartida, os novos Galaxy S25 chegariam em opções com Exynos 2500 e Snapdragon 8 Gen 4. Esses celulares também devem ganhar gerenciamento de bateria com IA, mas a Samsung deve transformar isso em uma marca do Z Flip 6 por este ser o top de linha com menos capacidade de bateria em seu portfólio.

Fora isso, os modelos do ano que vem teriam novos chips com NPUs (Unidades de Processamento Neural) mais avançadas e, por consequência, teriam melhor eficiência energética naturalmente.

Como a atual versão do pacote de inteligência artificial da Samsung, o Galaxy AI, foi levado para modelos antigos da marca, espera-se que smartphones atuais também recebam o gerenciamento de bateria por IA que deve estrear no Galaxy Z Flip 6. Nada disso, entretanto, foi confirmado pela fabricante.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • Novo ChatGPT poderia conversar pelo telefone e entender sarcasmo
  • Especialista dá conselhos para a saúde de mães de primeira viagem
  • Apple, Google e IBM não exigem mais diplomas universitários dos funcionários
  • 3 tecnologias absurdas do BMW i4 M50
  • As 10 mães mais icônicas do cinema
  • Os 20 melhores filmes de terror da nova geração
Adicionar aos favoritos o Link permanente.