O rapper Eminem anunciou a morte do seu alter-ego Slim Shady em obituário de um jornal local de Detroit, sua cidade natal. De nome real Marshall Bruce Mathers III, o rapper adotou a persona logo em seu primeiro EP independente e, nele, depositava seus versos mais raivosos e controversos.
Com a chegada de “The Death of Slim Shady (Coup de Grâce)”, seu 12° álbum de estúdio, o rapper resolveu enterrar o personagem. O jornal Detroit Free Press publicou, em sua seção de obituários, que “sua complexa e torturante existência chega ao fim”.
Recentemente, Eminem anunciou o novo álbum com um teaser onde um repórter criminal anuncia um trágico acontecimento. A primera aparição do alter-ego foi quando o rapper ainda era um artista independente, em “Slim Shady EP”, de 1997. Dois anos depois, ele debutaria no mainstream com o álbum “Slim Shady LP”, que contém o hit “My Name Is”.
“Os fãs jamais esquecerão o polêmico rapper”, continua o obituário. “Um produto de Detroit que começou sua carreira aqui como um ninja florescendo do underground do rap em meados dos anos 1990, Shady surgiu em 1999 com o single ‘My Name Is’ que, com um vídeo cativante, expôs um jovem artista e suas letras para uma audiência ainda maior”.
Ver essa foto no Instagram
The post Para divulgar novo álbum, Eminem anuncia morte de ‘Slim Shady’ em obituário appeared first on Billboard Brasil.