RS: Guaíba baixa para 5,20m, mas bairros seguem sendo evacuados

As águas do Guaíba, no Rio Grande do Sul, começaram a abaixar lentamente na madrugada desta quarta-feira (15/5), chegando a 5,20 metros às 7h15. A água deu trégua para algumas ruas de Porto Alegre, mas, ainda assim, a capital, que fica às margens do rio, ordenou a evacuação imediata de dois bairros por risco de inundações.

A Prefeitura de Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre, também determinou, nessa terça-feira (14/5), a evacuação imediata dos moradores dos bairros Cohab, Santa Rita e Ipê devido às enchentes. Caminhões do Exército se encontram nas regiões para a retirada das pessoas.

Confira o alerta:

A Prefeitura de Guaíba determinou nessa terça-feira (14/5), a evacuação imediata dos moradores dos bairros Cohab, Santa Rita e Ipê/Metrópoles
Guaíba, que fica às margens do rio, ordenou a evacuação imediata de dois bairros por risco de inundações

A tendência do nível das águas de Guaíba é que comece a baixar gradativamente. Ainda há instabilidade nos bairros atingidos, segundo o hidrólogo Fernando Fan, em entrevista dada à rádio GZH.

Temperaturas abaixo de 0ºC

A Região Sul deve registrar, ainda, nesta quarta (15/5) temperaturas abaixo de 0 ºC. Ao menos cinco capitais podem ter a menor temperatura do ano, aumentando o risco de geada no Sul do país. Não há previsão de chuva para esta quarta na região.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.