Veja anuncia Ana Beatriz Guerra como nova head de marketing

A publicitária Ana Beatriz Guerra é a nova head de marketing da Veja – parte do portfólio da Reckitt Hygiene Comercial, divisão do Grupo Reckitt, que também possui marcas como Vanish, SBP, Sustagen, Jontex, Luftal e Veet.

A executiva, que tem mais de 20 anos de carreira, é formada em publicidade e propaganda pela ESPM. Ela já teve passagem pela Baruel e P&G, onde trabalhou por 8 anos e atuou, por exemplo, no lançamento da marca de amaciantes Downy no Brasil.

Na Reckitt Hygiene Comercial, iniciou a carreira como senior brand manager de Pesticidas em 2020 e, já no ano seguinte, assumiu o cargo de head de marketing da área, conduzindo a expansão do programa da marca SBP “Juntos Contra o Mosquito”.

“Minha maior realização profissional é fazer parte da construção de marcas que realmente tocam a vida das pessoas e poder desenvolver um time de sucesso”, afirma Ana Beatriz.

“Ver o impacto positivo que essas marcas têm na sociedade é engrandecedor, e estou ansiosa para continuar fazendo parte disso em meu novo cargo com Veja, que é uma marca tão presente nos lares brasileiros e que carrega uma missão super relevante como parceira do consumidor na limpeza da casa. Tenho certeza de que juntos conquistaremos muito”, complementa.

Saiba mais sobre a executiva nesta entrevista:

Como nova head de marketing da marca Veja, quais serão os primeiros trabalhos a serem desenvolvidos?

Entre maio e junho, estaremos envolvidos na promoção “Tá junto, tá pago”, que reúne Veja e Vanish para premiar o consumidor com 10 anos de mercado grátis. Trata-se da segunda edição dessa promoção, que ano passado se chamou “Juntas elas causam em dobro” e foi um sucesso. Essa união nos ajuda a fidelizar os consumidores e propagar a ideia de que as marcas fazem parte do mesmo portfólio da Reckitt Hygiene Comercial.

Além disso, Veja acaba de anunciar um reposicionamento de marca, mudando o slogan para “Viva sua casa. Veja depois”. Vamos trabalhar as mensagens desse reposicionamento ao longo do ano todo como um convite para que o público possa aproveitar os espaços do lar sem medo da sujeira – um insight que surgiu a partir das transformações do comportamento do brasileiro em relação à casa na pandemia.

Como pretende gerenciar as atividades de marketing no novo cargo?

Acredito muito em uma abordagem colaborativa, trabalhando de perto com a equipe para garantir que estejamos alinhados com os objetivos da marca e sempre abertos para inovação, venha ela de onde for.

Quais serão os principais desafios frente ao cargo?

Grande parte do desafio está relacionado ao legado que uma marca como Veja tem no mercado brasileiro. Veja é uma marca icônica, com uma longa história de excelência em produtos de limpeza, reconhecida e amada pelo consumidor há 55 anos. Considero uma responsabilidade grande manter e fortalecer esse legado, ao mesmo tempo em que buscamos inovar e nos adaptar às mudanças no mercado e nas preferências do consumidor.

Como contribuirá para alavancar ainda mais a marca?

Tendo passado por outras categorias, acredito que a maior contribuição é poder reunir aprendizados e buscar sinergia com iniciativas que ajudem a fortalecer cada vez mais a marca como uma parceira muito além da limpeza. Veja está presente em milhares de lares, e faz parte de momentos importantes. Vamos buscar trazer soluções cada vez melhores e que facilitem o dia a dia dos nossos consumidores.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.