Vendas de combustíveis em Sergipe cairam 2,2% em janeiro

 

No mês de janeiro foram comercializados 74,3 milhões de litros de combustíveis em Sergipe, o que representou uma queda de 2,2% em relaçao ao mês de dezembro. Os números constam na análise do Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES), com base nos dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). Na comparação com janeiro de 2023 houve um aumento de 4,8%.

As vendas totais de combustíveis – objeto da análise – englobam as vendas, em litros, de gasolina, etanol hidratado, óleo diesel e querosene de aviação.

Em janeiro foram vendidos aproximadamente 36,9 milhões de litros de gasolina. Em termos relativos, esse destilado do petróleo registrou um aumento de 6,1% nas vendas em relação a janeiro de 2023. Já em relação ao mês de dezembro último, verificou-se um decréscimo de 6,8%.

No tocante ao óleo diesel, foram comercializados 31,2 milhões de litros. Em termos comparativos, verificou-se uma redução de 0,5%, em relação ao mês imediatamente anterior (dezembro/2023). Já na comparação com janeiro de 2023, observou-se retração de 2,0%.

Para o etanol hidratado, notou-se aumento de 77,1% nas vendas em comparação com janeiro de 2023. Já em relação ao mês de dezembro, observou-se crescimento de 32,5%. Em termos de volume, as vendas somaram 4,6 milhões de litros, no mês analisado.

O querosene de aviação, combustível utilizado pelas aeronaves, totalizou cerca de 1,6 milhão de litros em vendas, assinalando acréscimo 2,1%, em relação ao mês imediatamente anterior (dezembro/2023). Já no confronto com janeiro de 2023, registrou decréscimo de 8,0%.

*Com informações NIE/FIES

Adicionar aos favoritos o Link permanente.