Corpo do jornalista Osmário Santos será velado no cemitério Colina da Saudade

Da redação, AJN1

O jornalista Osmário Santos, de 72 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (16), em sua residência em Aracaju, em decorrência de complicações do Alzheimer. A família ainda não definiu o local do velório. O velório está previsto para acontecer a partir das 11h no Colina da Saudade, onde vai acontecer o sepultamento às 16h. Osmário deixa dois filhos.

Osmário fez história no jornalismo sergipano, se destacando como um dos colunista sociais mais influentes. Por muitos anos, assinou uma coluna Jornal da Cidade e do Portal Infonet. Ele também foi um dos primeiros jornalista de Sergipe s ter um site próprio.

Como escritor, publicou os livros “Oxente! essa é a nova gente” e “Memórias de políticos de Sergipe no século XX”.

Osmário foi um idealizadores do projeto “Aracaju de Tototó, evento ambientalista que tinha como foco chamar a atenção para a necessidade de se preservar o Rio Sergipe, um dos mais importantes do estado. Pequenas embarcações saíam do bairro Inácio Barbosa, das imediações do Bar do Cajueiro, e passeavam pelas águas dos Rios Poxim e Sergipe sempre no aniversário da capital.

Por questões de saúde, Osmário estava afastado do jornalismo há vário anos. Além do Alzheimer, em 2021, ele foi hospitalizado após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC), seguido de um derrame pleural.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.