Morre Silvio Luiz, narrador esportivo e ex-árbitro, aos 89 anos

Morreu, nesta quinta-feira (16), o locutor esportivo e ex-árbitro de futebol Silvio Luiz aos 89 anos. Ele estava internado em um hospital em São Paulo em decorrência de falência de múltiplos órgãos.

Em abril, Silvio ficou hospitalizado por 23 dias após passar mal durante a transmissão da final do Campeonato Paulista, entre Palmeiras e Santos, no dia 7 de abril.

Sylvio Luiz Perez Machado de Sousa nasceu na capital paulista em julho de 1934, filho de Elizabeth Darcy, uma das mulheres pioneiras na locução no rádio brasileiro.

Aos 18 anos, o paulistano começou a carreira na rádio, fazendo locuções e participando de radionovelas. Silvio se formou como árbitro em 1965. Como jornalista esportivo, ele passou por emissores como Record, SBT, Bandeirantes e na TV Excelsior.

No final dos anos 1990, Silvio Luiz foi um dos árbitros e também narrador do RockGol. O campeonato de futebol da MTV reunia bandas e cantores da época.

Além do esporte, Silvio Luiz também atuava. Ele participou de novelas como “Éramos Seis” (1958) e “Cela da Morte” (1958) e filmes como “A Morte Transparente” (1980).

The post Morre Silvio Luiz, narrador esportivo e ex-árbitro, aos 89 anos appeared first on Billboard Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.