A Motorola deve atualizar em breve a sua linha de celulares com o Moto G85, e o aparelho acaba de aparecer em um teste de performance na plataforma Geekbench. O conteúdo mostra que o aparelho virá com um processador Snapdragon inédito, especulado para ser o Snapdragon 4 Gen 3, além de revelar mais algumas informações importantes sobre o dispositivo.
- Teste de câmera | Fotos com o Motorola Edge 50 Pro saem muito boas
- Vazamento do Motorola Razr 50 revela preço, memória e cores

O chip adota uma placa-mãe identificada como “malmo”, um nome que até o momento não tinha usado. Suas especificações mostram que ele terá características voltadas para aparelhos intermediários acessíveis, e portanto é possível que se trate do Snapdragon 4 Gen 3.
A plataforma opera com frequências de até 2,30 GHz em seus dois núcleos de maior performance, e mais seis possuem clocks de 2,02 GHz para oferecer eficiência energética.
–
Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/podcast/
–
O teste foi feito com um aparelho que traz 8 GB de RAM (mesma configuração inicial do Moto G84), mas é possível que outras variantes também sejam vendidas pela Motorola. Seu sistema operacional será o Android 14.

Este conjunto foi capaz de alcançar 939 pontos em single-core, e 2.092 pontos em multi-core. Trata-se de uma performance relativamente parecida com o que foi visto no Moto G84, que obteve cerca de 917/2.047 pontos com o processador Snapdragon 695.
Na prática, o Moto G84 foi capaz de oferecer um desempenho satisfatório em tarefas básicas quando passou pela análise do Canaltech. É possível esperar que o seu sucessor entregue resultados semelhantes.
Outras especificações do Moto G85 não foram confirmadas até o momento. Para referência, o Moto G84 foi anunciado em setembro do ano passado com:
- Tela pOLED de 6,5 polegadas, resolução Full HD+ de 2.400 x 1.080 pixels e suporte para taxas de atualização a 120 Hz
- Versões com até 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno
- Câmera principal de 50 MP, ultrawide de 8 MP e frontal de 16 MP
- Bateria de 5.000 mAh com recargas de 30 W
Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento do Moto G85, mas o dispositivo já apareceu em anúncios online de lojas na Europa. As páginas mostraram o possível preço do aparelho, que ficaria em € 300 (cerca de R$ 1.670, em conversão direta) para a sua versão com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Febre oropouche se espalha no Brasil com mais de 5 mil casos
- Cientistas chineses descobrem cura do diabetes tipo 2
- O que é febre mayaro? Unicamp confirma vírus no Brasil
- Starlink de Elon Musk será investigada por monopólio no Brasil
- Mosquito da dengue pode transmitir a febre oropouche?
- Como saber se estou com febre se não tenho termômetro?