Galaxy Z Fold 6 tem chip Snapdragon confirmado em teste vazado

Esperado como o próximo smartphone dobrável premium da Samsung, o Galaxy Z Fold 6 foi encontrado no banco de dados do Geekbench 6, em resultado que reforça as especificações apontadas por rumores. Ao que parece, o dispositivo deve seguir a estratégia dos antecessores ao ser embarcado com chip Snapdragon em edição especial para a linha Galaxy e 12 GB de RAM, entregando alto desempenho na média dos melhores celulares disponíveis atualmente.

  • Galaxy Z Flip 6 terá tela mais resistente com vinco menor, diz rumor
  • Razr 50 Ultra vaza por completo com ficha técnica e novas imagens

O registro achado pertence a um aparelho com número de modelo SM-F956U, o que indica se tratar do aguardado Galaxy Z Fold 6 — para comparação, o Galaxy Z Fold 5 é identificado pelo código SM-F946U.

A letra “U” ao final sinaliza que a variante em questão é a norte-americana, ainda que mudanças para modelos de regiões como o Brasil, cujo número emprega a letra “B”, não são esperadas.


Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.

As especificações e o codinome da placa-mãe apontam para a presença do Snapdragon 8 Gen 3 for Galaxy, versão personalizada com frequências de operação de até 3,4 GHz, acompanhado de 12 GB de RAM e Android 14 de fábrica.

Identificado pelo número de modelo SM-F956U, o Samsung Galaxy Z Fold 6 foi visto no Geekbench com chip Snapdragon 8 Gen 3 for Galaxy, 12 GB de RAM e Android 14 (Imagem: Reprodução/Geekbench)

O conjunto não surpreende ao entregar um nível bastante elevado de performance, com 2.244 pontos em single-core e 6.876 pontos em multi-core, valores um pouco menores que a média, mas que podem ser justificados pelo formato dobrável.

Como de costume, não há detalhes adicionais sobre a ficha técnica, mas a aparição do teste é mais um reforço que aponta para a proximidade do lançamento. Com a avaliação do desempenho do Z Fold 6 iniciado, é provável que o número de vazamentos mais sólidos, que podem incluir materiais de divulgação, comecem a acontecer nos próximos dias.

Além disso, diversos rumores já trouxeram algumas informações sobre o que podemos esperar da nova geração de dobráveis da Samsung. Além do Snapdragon 8 Gen 3 for Galaxy, o flagship premium pode apostar em um design redesenhado, de laterais retas e tela externa mais larga, corrigindo múltiplos pontos que vinham sendo criticados pelos usuários nas gerações anteriores.

O Galaxy Z Fold 6 pode trazer um visual renovado, com laterais retas, tela externa mais larga e corpo mais fino e leve (Imagem: Steve Hemmerstoffer/Smartprix)

A bateria e o conjunto de câmeras seriam mantidos da geração passada, contando assim com 4.400 mAh de capacidade, recarga de 25 W e câmera tripla de 50 MP, mas ao menos desta vez o modelo estaria mais fino e leve, atingindo 5,6 mm de espessura quando aberto (contra 6,1 mm do Z Fold 5) e 239 gramas (frente aos 253 gramas do dispositivo do ano passado).

Seguindo o cronograma do antecessor, o Galaxy Z Fold 6 seria anunciado em evento no dia 10 de julho, em Paris, possivelmente aproveitando o período das Olímpiadas. A novidade seria acompanhada ainda do Galaxy Z Flip 6, do Galaxy Ring e de novos fones da família Galaxy Buds 3.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • Febre oropouche se espalha no Brasil com mais de 5 mil casos
  • Cientistas chineses descobrem cura do diabetes tipo 2
  • Presidente Lula aprova lei do “novo DPVAT” com vetos
  • Starlink de Elon Musk será investigada por monopólio no Brasil
  • Banco Santander confirma vazamento de dados de clientes após ataque
  • ChatGPT com GPT-4o já está disponível de graça no Brasil; saiba como usar
Adicionar aos favoritos o Link permanente.