A Warner Bros confirmou a produção de um novo filme baseado na saga O Senhor dos Anéis, com produção de Peter Jackson e Philippa Boyens, responsáveis pela já clássica adaptação dirigida por Jackson em 2001. Porém, a escolha para a história do novo filme, que deve girar em torno do Gollum, fez com que vários se questionassem se não existia assuntos mais interessantes para adaptar em um retorno à Terra-média.
- O Senhor dos Anéis | Como está o elenco hoje em dia?
- O Senhor dos Anéis | Onde assistir aos filmes no streaming?
Gollum sempre foi um personagem de extrema importância na saga da Guerra do Anel, que cobre os eventos da Terceira Era da Terra-média, mostrados em O Hobbit e O Senhor dos Anéis. Recentemente, o personagem até ganhou um jogo focado no período entre as histórias escritas por Tolkien, que foi considerado um dos piores lançamentos de 2023.

The Lord of the Rings: The Hunt for Gollum deve mostrar exatamente esse mesmo período, o que não trouxe muita segurança para os fãs, que esperavam outras histórias na Terra-média.
–
Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.
–
Em entrevista ao site Deadline Hollywood, Jackson, Boyens e Andy Serkis (O Batman), ator que interpretou Gollum nos filmes e que será o diretor da nova adaptação, falaram os seus motivos para voltar para esse universo e começar por Sméagol.

- Cansado de perder tempo procurando preços baixos? Inscreva-se no Canaltech Ofertas e receba as melhores promoções no seu celular!
Um personagem mais humano do que o esperado
Para o diretor Peter Jackson, algo que o atraiu no projeto foi o fato de Gollum sempre ter sido um personagem que o deixou fascinado. Por apresentar dois lados da moeda, com Gollum representando o pior da natureza humana, enquanto Sméagol era muito mais dócil, suas escolhas sempre pareciam mais interessantes.
Para o diretor, o fato de os fãs dos livros e dos filmes continuarem acompanhando a história do personagem por sentir que “existe um pouco desses dois lados dele dentro de todos nós”. “Nós queremos explorar mais o seu passado e mergulhar em partes de sua jornada que não tivemos oportunidade de ver nos filmes anteriores. Ainda é cedo para saber quem pode cruzar o seu caminho, mas vamos seguir as obras do professor Tolkien”, completou Jackson.

Isso significa que o filme deve trazer participações especiais de personagens que, em algum momento, encontraram Gollum, como Gandalf e Aragorn.
Sobre a escolha de Andy Serkis para a cadeira de diretor, Philippa Boyens disse que sempre viu Jackson ter muita confiança no trabalho de Serkis atrás das câmeras, o principal motivo pelo qual escolheu ele para ser diretor de segunda unidade nas filmagens de O Hobbit.
Como Jackson não queria dirigir outro filme de O Senhor dos Anéis, quando surgiu a ideia de a nova adaptação contar a história de Gollum, os dois pensaram na hora que o Serkis era a única pessoa que poderia assumir o projeto.
Vale lembrar que Serkis é o diretor de Venom: Tempo de Carnificina, Mogli: Entre Dois Mundos e prepara uma adaptação de A Revolução dos Bichos, livro de George Orwell.
A Warner Bros Discovery já confirmou que esse deve ser apenas o primeiro de uma nova leva de filmes baseados em O Senhor dos Anéis, mostrando novas histórias e personagens que apareceram nos filmes e livros de J.R.R. Tolkien, mas que não tiveram tanto destaque.
- Por apenas R$ 19,90 você compra com frete grátis na Amazon e de quebra leva filmes, séries, livros e música! Teste grátis por 30 dias!
The Lord of the Rings: The Hunt for Gollum (O Senhor dos Anéis: A Caçada por Gollum, em uma tradução literal) tem previsão de estreia nos cinemas para 2026.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Febre oropouche se espalha no Brasil com mais de 5 mil casos
- Cientistas chineses descobrem cura do diabetes tipo 2
- 5 previsões de Os Simpsons para o Brasil que se realizaram
- Banco Santander confirma vazamento de dados de clientes após ataque
- ChatGPT com GPT-4o já está disponível de graça no Brasil; saiba como usar
- As 50 piadas mais engraçadas do Google Assistente