Um pescador morreu, neste sábado (18/5), após o barco em que estava virar no mar, na praia da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.
O homem, de 40 anos, chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros no local do acidente e encaminhado em estado grave ao hospital, mas morreu antes de chegar à unidade de saúde.
Três pescadores estavam na embarcação no momento em que ela virou. Dois usavam coletes salva-vidas e foram socorridos sem ferimentos.
O Segundo Grupamento Marítimo (2º Gmar), da Barra da Tijuca, começou as buscas no início da manhã, às 6h20, e finalizou a ocorrência às 8h45.
A Marinha emitiu um alerta de ressaca marítima para o Rio de Janeiro na quinta-feira (16/5). O alerta se estende ao menos até a manhã de domingo (19/5).
A previsão é de ondas de até 3 metros de altura no litoral de todo o estado do Rio de Janeiro. Bandeiras hasteadas pelas autoridades nas praias ajudam a identificar as áreas de maior perigo e as condições do mar.
Susto em Niterói
Na manhã dessa sexta-feira (17/5), banhistas foram arrastados por ondas enquanto observavam o mar agitado na Praia de Itacoatiara, em Niterói (RJ). Eles estavam em cima de uma pedra quando o incidente ocorreu. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que as pessoas são derrubadas pela correnteza.