WhatsApp desenvolve opção para favoritar contatos no Android

Depois do app para iOS, o WhatsApp iniciou o desenvolvimento da lista de contatos favoritos na versão experimental do mensageiro para celulares Android.

  • Como bloquear chamadas no WhatsApp | Guia Prático
  • Por que a ligação do WhatsApp está caindo? 3 hipóteses

Quem conta é o WABetaInfo, que encontrou vestígios da novidade na versão 2.24.5.5 do WhatsApp Beta para Android, com uma captura de tela da ferramenta em ação.

Contatos favoritos no Android

Similar ao app para iPhone, a funcionalidade vai permitir a escolha de favoritos na lista de contatos. Essa seleção vai priorizar os telefones na aba de ligações, colocando-os na frente de outros nomes da agenda que não foram destacados.


Participe do GRUPO CANALTECH OFERTAS no Telegram e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

“Os favoritos aparecerão na guia de chamadas para que uma chamada esteja a apenas um toque de distância”, aponta a descrição da lista de favoritos.

Todo esse aparato facilita o acesso a pessoas mais próximas. Por exemplo, você pode apontar os seus pais e irmãos como favoritos para fazer chamadas de voz e de vídeo mais rapidamente, com menos toques.

Lista de contatos favoritos no WhatsApp para Android (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)
Lista de contatos favoritos no WhatsApp para Android (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Ainda indisponível no WhatsApp

A lista de favoritos ainda não está disponível na versão Beta do mensageiro e nem na versão estável do WhatsApp. Da mesma forma, não há previsão de lançamento da função.

Contudo, os usuários já conseguem fixar até três conversas no topo da tela inicial do WhatsApp para acessar as principais conversas com mais agilidade. 

Novas opções de formatação

Enquanto a lista de favoritos não chega, o WhatsApp lançou outras opções de formatação em mensagens nesta quarta-feira (21). A começar pelas listas ordenadas e numeradas para escrever mensagens mais organizadas.

O bloco de citação, usado para destacar citações ou trechos importantes do conteúdo, também está liberado nas mensagens. Além disso, os programadores agora conseguem embutir códigos em um formato propício.

As quatro opções de formatação já estão disponíveis para os usuários.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • Artigo científico com imagens esdrúxulas de IA é retirado do ar
  • Estrutura misteriosa em forma de onda está se movendo por nossa galáxia
  • Brasileiro pode ter descoberto planeta escondido no Sistema Solar
  • Gemini começa a substituir o Google Assistente no Android
  • 1º paciente com chip da Neuralink controla mouse pelo pensamento
  • Linha Garmin Forerunner 165 chega com monitoramento avançado de exercícios
Adicionar aos favoritos o Link permanente.