Suspeito de matar “patrão do tráfico” no Paraná é preso em SP

São Paulo – A Polícia Civil prendeu nessa segunda-feira (4/3) em Sorocaba, interior paulista, um foragido da Justiça do Paraná, conhecido como um dos “Irmãos do Corbélia”, uma referência ao nome do bairro onde ele e o irmão são conhecidos por envolvimento com o crime organizado, de acordo com a polícia.

O criminoso, que não teve a identidade informada, é apontado pela polícia como um dos envolvidos na morte de um rival, com o qual disputava território para o tráfico de drogas, chamado de “patrão do tráfico”, em julho de 2023.

Na ocasião, os “Irmãos do Corbélia” atiraram ao menos dez vezes contra o rival, que foi atingido na cabeça por um dos disparos. Na ocasião, o homem, de 29 anos, estava em uma lanchonete com a namorada, de 26, na Cidade Industrial de Curitiba.

O “patrão do tráfico” morreu no local. Ele estava em liberdade condicional e, por isso, usava tornozeleira eletrônica. Sua namorada foi ferida e sobreviveu.

Mandante e executores

Cerca de dois meses depois, o suspeito de ser o mandante do crime, de 34 anos, foi preso em Curitiba.

Investigação da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da capital paranaense aponta que o preso havia encomendado aos dois irmãos a morte do “patrão do tráfico”, por causa da disputa pelo controle dos pontos de vendas de drogas do bairro Corbélia.

Os irmãos, segundo a polícia, integram o mesmo grupo criminoso que o mandante do crime.

Nessa segunda, o foragido foi detido no bairro Parque Esmeralda, em Sorocaba, e segue à disposição da Justiça.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.