Alien traz de volta uma ameaça poderosa ao lado de seu “filho”

Se você perguntar para os fãs de Alien, a grande maioria absoluta sequer vai se lembrar de MU/TH/UR 6000, também, conhecida como MOTHER, uma inteligência artificial que fazia parte da nave Nostromo, a primeira do filme que deu origem à franquia. Na própria trama inicial, ela se tornou uma ameaça ao revelar que o Xenomorfo vivo era mais importante do que a vida dos tripulantes na missão da corporação Weyland-Yutani.

  • Alien introduz um novo tipo de humanóide sintético com missão secreta
  • Alien revela o chocante e trágico destino dos sobreviventes da franquia

Atenção para spoilers de Alien: Black, White & Blood #1!

O programa da IA foi projetado para ver todos os membros da tripulação como dispensáveis para o bem da missão de trazer de volta amostras do Xenomorfo. No primeiro filme, Alien, o papel da MOTHER era garantir a passagem segura do alienígena assassino, independentemente do que acontecesse aos humanos por ali.


Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.

Agora, em uma prévia de Alien: Black, White & Blood #1, que chega às bancas gringas nesta semana, uma das histórias da revista mostra o programa MU/TH/UR, e, após um massacre massivo a bordo de uma nave que transportava os Xenomorfos, a AI descobre um sobrevivente: um menino chamado Joshua M. Baker.

Embora MOTHER fosse inclinada a ignorar a presença do menino, a IA age como uma mãe, e depois de inicialmente considerar a autodestruição da nave, ela faz de tudo para proteger Joshua. Seria estranho supor, dada à natureza desse programa de computador nas tramas originais, que MOTHER realmente tenha boas intenções na defesa do guri.

A IA MOTHER salva um guri, contrariando suas diretrizes (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

MU/TH/UR mostra lamento no início da história sobre a possibilidade de falhar em seu objetivo principal, então encontrar outra maneira de ter sucesso através de Josué faz todo o sentido. E, veja, bem, se de repente o garoto se tornar algo ainda mais sinistro, como um híbrido, seja de Xenomorfos ou tecnologia, Alien terá uma nova e perigosa ameaça em seu cânone revisado.

  • Assine Amazon Kindle Unlimited por apenas R$ 19,90/mês e tenha acesso a mais de 1 milhão de livros digitais!

Essa história introduz às antologias Preto, Branco e Vermelho de Alien uma quarta cor em sua paleta. A cor verde sugere, nesta série, que a própria tecnologia se tornou uma entidade importante no universo da franquia.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • Artigo científico com imagens esdrúxulas de IA é retirado do ar
  • Estrutura misteriosa em forma de onda está se movendo por nossa galáxia
  • Brasileiro pode ter descoberto planeta escondido no Sistema Solar
  • Gemini começa a substituir o Google Assistente no Android
  • 1º paciente com chip da Neuralink controla mouse pelo pensamento
  • Linha Garmin Forerunner 165 chega com monitoramento avançado de exercícios
Adicionar aos favoritos o Link permanente.