“Já abriu os olhos”, diz familiar de entregador baleado por PM no Rio

Um familiar do entregador Nilton Ramon de Oliveira, de 24 anos, contou que o jovem abriu os olhos nesta terça-feira (5/3) após passar por duas cirurgias no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. A primeira intervenção cirúrgica aconteceu ainda na noite dessa segunda-feira (4/3).

“Depois dessa nova cirurgia, ele já abriu os olhos, graças a Deus”, contou o parente ao G1.

O entregador foi baleado por um policial militar, que se recusou a descer para buscar a entrega na portaria. O caso aconteceu na Vila Valqueire, na zona oeste do Rio de Janeiro. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Nilton está em estado grave.

Relembre o caso

Nilton Oliveira trabalha como entregar por meio de aplicativos de delivery. Nessa segunda, ele saiu para realizar uma entrega no bairro. Ao chegar no endereço, o cliente exigiu que o entregador entregasse o lanche na porta da casa. Nilton afirmou que não era obrigado a entrar, e os dois começaram a discutir por mensagens no aplicativo.

Nilton então decidiu acionar o protocolo de devolução do aplicativo e retornou para o restaurante. No entanto, ele foi seguido pelo policial militar Roy Martins Cavalcanti.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.