Vídeo: piloto da F2 faz manobra e evita acidente grave em Mônaco

Por muito pouco, a Fórmula 2 não protagonizou cenas lamentáveis dentro do famoso túnel do circuito de Mônaco. O franco-argelino Isack Hadjar, da Campos Racing, conseguiu evitar o que poderia ser um grave acidente quando desviou Ritomo Miyata, da Rodin Motorsport, na F2.

Miyata andava lentamente na faixa da direita perto da parede do túnel. Então, o piloto da Rodin Motorsport saiu do campo de visão de qualquer um que viesse muito rápido. Por sorte, Hadjar estava com os reflexos em dia e mesmo em alta velocidade conseguiu desviar de seu colega, o que evitou uma colisão com grave potencial.

Veja o vídeo:

 

Apesar de charmoso, o túnel de Mônaco é um ponto de tensão para os pilotos, uma vez que ele é estreito. A estrutura do local é de 12 metros de largura e cada carro da F2 possui cerca de 2m. A equipe da Rodin Motorsport ainda não explicou porque Miyata estava tão devagar.

Na ocasião, os pilotos da Fórmula 2 disputavam a qualificação para definir o grid de largada do Grande Prêmio de Mônaco da categoria. Richard Verschoor, da Trident Team, ficou com a pole position. Os brasileiros Gabriel Bortoleto e Enzo Fittipaldi ficaram na nona e 11ª posição, respectivamente.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.