Deputados pedem urgência em votação de… comenda com nome de Zagallo

Deputados pediram urgência à Mesa Diretora da Câmara na apreciação de um projeto que cria na Casa a comenda Mário Jorge Lobo Zagallo, em homenagem ao ex-jogador e treinador da seleção brasileira, e que será destinada a treinadores que tenham se destacado em competições esportivas.

Os parlamentares não explicam qual seria a urgência de a Câmara votar a criação de uma homenagem para treinadores esportivos (nem por que a Câmara deveria fazer isso).

No pedido, eles citam o artigo 155 do Regimento Interno da Câmara, que fala sobre “ser incluída automaticamente na Ordem do Dia para discussão e votação imediata, ainda que iniciada a sessão em que for apresentada, proposição que verse sobre matéria de relevante e inadiável interesse nacional, a requerimento da maioria absoluta da composição da Câmara”.

Ao todo, 401 parlamentares assinaram o pedido de urgência. O autor da proposta foi o deputado Márcio Marinho, do Republicanos da Bahia.

Pedidos de urgência tem sido uma constante na gestão de Arthur Lira na Presidência da Câmara. Com o esvaziamento das comissões da Casa, os projetos só têm caminhado através desses pedidos. Caso contrário, as propostas ficam sem ser analisadas nas comissões.

Zagallo foi jogador, treinador e auxiliar técnico da seleção brasileira e é a única pessoa ter sido tetracampeã do mundo. Ele morreu aos 92 anos, em janeiro deste ano.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.