Vídeo. Garças são vistas em Porto Alegre após enchentes no RS

Desde o último sábado (25/5), pelo menos 10 garças são avistadas na região central de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. O centro da capital tem sofrido com as enchentes devido às chuvas na última semana. As imagens foram feitas na Avenida Praia de Belas.

As garças migraram a partir do Arroio Dilúvio, que passa por uma via próxima, a Avenida Ipiranga.

Confira:

 

O Dilúvio nasce no Parque Saint’Hilaire, em Viamão, e uma foz no Guaíba, segundo a Fauna Silvestre, da Secretaria de Meio Ambiente de Porto Alegre. As informações são do G1.

Outras espécies também são frequentes, como socós, martins-pescadores, quero-queros e bem-te-vis. Eles migraram para as avenidas, como a Praia de Belas, evitando as inundações. Após a redução do nível das águas, é previsto que retornem aos seus habitats, especialmente com a diminuição da disponibilidade de peixes.

“É um corredor de biodiversidade de aves, que usam a vegetação como descanso durante os deslocamentos. Não é um ambiente em equilíbrio, mas tem fartura de alimentos”, informou a equipe.

É recomendado que a população não interfira no deslocamento da fauna silvestre. Em caso de risco à vida dos animais, a secretaria pode ser contata pelo número 156 (telefone, aplicativo e site disponíveis 24 horas por dia) ou pelo telefone (51) 3289-7517.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.