Menino ganha braço biônico do Homem de Ferro e recupera sua confiança

As histórias em quadrinhos começaram a ganhar popularidade no início do século XX, especialmente com o surgimento dos “comic strips” nos jornais. Nos anos 1930 e 1940, a era de ouro dos quadrinhos viu a criação de personagens icônicos como Superman, Batman e Mulher-Maravilha, que estabeleceram o gênero de super-heróis.

Desde então, as HQs caíram no gosto popular e seu público não se limita a uma faixa etária específica, crianças, adolescentes e adultos consomem as histórias diversas que o mercado oferece. Nesse contexto, um menino de cinco anos fortaleceu sua confiança após receber um braço biônico estilo Homem de Ferro.

Um menino de cinco anos, que nasceu sem a mão esquerda, é agora considerado o mais jovem do mundo a receber um braço biônico inspirado em um herói. O novo braço de Jordan, estilizado como o do Homem de Ferro, trouxe uma transformação significativa para sua vida.

Segundo sua mãe, Ashley Marotta, a prótese proporcionou a Jordan um “aumento instantâneo de confiança”. A prótese personalizada, impressa em 3D, foi criada pela Open Bionics, uma empresa de Bristol, especificamente para Jordan, que reside em Long Island, Nova York (EUA).

Confira a reportagem completa em SoCientífica, parceiro do Metrópoles.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.