Cada país tem suas frutas típicas. No Brasil, por exemplo, destacam-se goiaba, caju e maracujá. Porém, existem outras opções que, embora não sejam muito consumidas em solo nacional, são muito benéficas para a saúde. É o caso da lichia, que ostenta propriedades únicas a quem deseja emagrecer.
A lichia é rica em vitamina C, um antioxidante crucial para o corpo. Graças a isso, a fruta é uma grande aliada do sistema imunológico, melhorando a capacidade do organismo de combater infecções e doenças.
Além disso, o alimento previne o envelhecimento precoce devido à produção de colágeno.

Uma das características mais positivas da lichia é que, apesar do seu grande aporte nutricional, ela tem poucas calorias. Por outro lado, pode aumentar a sensação de saciedade, controlando o apetite e reduzindo a ingestão calórica. Isso a torna uma opção ideal para quem quer emagrecer.
Vale citar ainda que a lichia é uma fruta rica em fibras, auxiliando na prevenção da constipação. Uma dieta rica em fibras pode promover a saúde da microbiota intestinal, o que também tem impacto positivo na saúde digestiva e na absorção de nutrientes.