A Samsung deve anunciar sua nova linha de celulares dobráveis em um evento Unpacked no mês de julho, e detalhes do Galaxy Z Flip 6 acabam de aparecer em certificações prévias ao seu lançamento. A documentação dá informações de bateria do aparelho, indicando que teremos um aumento razoável na capacidade, enquanto a rede Wi-Fi pode não evoluir como o esperado.
- Samsung Galaxy S25 Ultra terá enormes melhorias em câmera, diz rumor
- Motorola Razr 50 vaza em 1º teste com chip inédito da MediaTek

De acordo com a homologação, o aparelho virá com um sistema de baterias dividido em duas células, o que é relativamente comum para aparelhos dobráveis. Os módulos trazem os números de modelo EB-BF741ABY e EB-BF742ABY, e capacidades diferentes entre si.
Afinal, eles viriam com 1.097 mAh e 2.790 mAh, respectivamente, completando um conjunto com capacidade nominal de 3.887 mAh — que deve aparecer em materiais publicitários como 4.000 mAh de capacidade típica. Para efeito de comparação, o Galaxy Z Flip 5 tem uma capacidade nominal de 3.591 mAh, anunciada como 3.700 mAh.
–
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
–
Segundo informações da certificação no UL Demko, o smartphone terá suporte para recargas de 25 W com fio — ou seja, nada muito diferente do que já é visto na geração atual.

A base de dados do órgão regulatório americano FCC também indicou que o aparelho terá suporte para Wi-Fi 6E, em vez da tecnologia de Wi-Fi 7 mais recente. A solução mais rápida já está presente em outros modelos da Samsung, como o Galaxy S24 Ultra, mas deve ficar de fora da linha de dobráveis para este ano.
É possível que a Samsung tenha implementado essa limitação apenas a um nível de software, assim como já acontece com as variantes Galaxy S24 e Galaxy S24 Plus vendidas com o mesmo Snapdragon 8 Gen 3 do Ultra. O objetivo é igualar as condições com os aparelhos vendidos com plataformas Exynos 2400 (inclusive no Brasil), que são limitados ao Wi-Fi 6E.
Além disso, o Wi-Fi 7 ainda é uma tecnologia relativamente nova, que ainda precisa ser aprovada em diferentes países. Quando implementada efetivamente, a solução poderá oferecer até cinco vezes mais velocidade que o Wi-Fi 6, dependendo de diferentes condições técnicas.
Ainda não foi confirmada a data de lançamento do Galaxy Z Flip 6, mas é provável que o aparelho seja apresentado em julho durante um evento Unpacked. Testes na plataforma Geekbench mostraram que ele deve vir com uma versão especial do Snapdragon 8 Gen 3, enquanto o aparecimento no site Camera FV5 indicaram que ele pode ter uma câmera principal de 50 MP com abertura f/1.8.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Assinantes do Meli+ terão acesso ao novo Disney+ com anúncios; veja o que muda
- Pabllo Vittar é a nova voz do Waze; saiba como ativar
- Bilionário quer levar outro submarino aos destroços do Titanic
- É FALSO que a Terra ficará “muito mais distante” do Sol! Entenda o que é afélio
- Câmara aprova taxação de compras internacionais de até US$ 50
- 😱 CAIU MAIS | Compre Galaxy S23 Ultra de 256 GB em preço imperdível