EUA: Nikki Haley desiste das eleições e deseja “o melhor” a Trump

A única adversária de Donald Trump dentro do Partido Republicano, a ex-embaixadora da ONU e ex-governadora da Carolina do Sul Nikki Haley suspendeu oficialmente, nesta quarta-feira (6/3), a participação na corrida presidencial dos Estados Unidos (EUA).

“Não tenho nenhum arrependimento. Embora não seja mais candidata, não pararei de usar minha voz pelas coisas que acredito”, afirmou Nikki ao anunciar desistência. Haley prosseguiu: “Quero ter a honra de ser a sua presidente, mas também tenho o privilégio de ser uma cidadã americana”.


0

Nikki Haley parabeniza Trump

Durante o pronunciamento, Haley agradeceu ao apoio recebido durante toda a campanha das primárias, e parabenizou Trump por conseguir ser o candidato escolhido pelos republicanos para enfrentar o democrata Joe Biden nas eleições de 2024.

“É possível que Donald Trump seja o candidato eleito em nossa convenção do Partido Republicano. Eu o parabenizo e desejo o melhor a qualquer um que seja o presidente dos EUA”, destacou.

Ela espera que Trump seja capaz de aproximar “as pessoas para sua causa e não afastá-las”, reforçando que os republicanos precisam “de mais pessoas” na causa.

As eleições para presidente nos Estados Unidos estão previstas para 5 de novembro. A tendência é de que Trump e Biden repitam a disputa de 2020, que elegeu o democrata.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.