Leapmotor C10 | Conheça o carro elétrico que a Stellantis lançará no Brasil

O Leapmotor C10 será o primeiro carro elétrico que a Stellantis lançará no Brasil após a criação da joint venture com a fabricante chinesa. O modelo só deverá chegar por aqui em 2025, mas nunca é cedo demais para conhecer o que uma das montadoras mais tradicionais do país está preparando para o consumidor brasileiro.

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Registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) em setembro de 2023, o C10 chegou há pouco tempo no mercado chinês e, até por conta disso, a Stellantis não deverá acelerar o passo para lançá-lo por aqui.

A principal característica dos carros da Leapmotor em sua terra natal é o preço, competitivo desde os mais básicos, como o T03, que também virá ao Brasil para brigar com os modelos de entrada da BYD. O C10 não foge dessa característica e, no mercado local, tem preços partindo do equivalente a R$ 91,5 mil.


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O primeiro mercado fora da China a receber o carro elétrico que a Stellantis lançará no Brasil será o europeu, mas a montadora dona de marcas como Fiat, Jeep, RAM, Peugeot e Citroën ainda não definiu em quais países exatamente oferecerá o modelo da joint venture.

Leapmotor C10 deve chegar em breve ao Brasil para rivalizar com o Jeep Commander (Imagem: Divulgação/Stellantis)

Como é o Leapmotor C10?

De acordo com os dados registrados no INPI, o Leapmotor C10 é um SUV de porte grande, com tamanho similar ao do Jeep Commander, também vendido sob a aba da Stellantis no Brasil. As dimensões do elétrico chinês são as seguintes: 4,73 m de comprimento x 1,90 m de largura x 1,68 m de altura x 2,82 m de entre-eixos.

O design segue a de outros SUVs de origem chinesa, com poucos vincos na carroceria, mas um conjunto óptico que chama a atenção tanto na parte dianteira quanto na traseira. A curiosidade é que não há grade na frente do carro, mas faróis interligados por uma barra que são alinhados ao capô.

Nas laterais, a ausência de vincos também é uma forte característica, e acompanha o que outras marcas que já trouxeram carros da Ásia para o Brasil adotaram como parte do estilo visual.

Leapmotor C10 é um SUV com poucos vincos ns laterais e grandes lanternas traseiras (Imagem: Divulgação/Leapmotor)

Na parte traseira, os destaques ficam por conta das grandes lanternas, que também são interligadas por uma faixa horizontal. Há ainda a presença de dois defletores, sensores de estacionamento e câmera de ré.

Tecnologia e conectividade

Por dentro, o acabamento do Leapmotor C10 é minimalista, mas bastante caprichado, com painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas e uma grande tela multimídia, de 14,6 polegadas. As entradas de ar ficam embutidas entre as camadas do painel e tornam o visual mais limpo.

Cabine do SUV tem bom acabamento e pacote repleto de tecnologia (Imagem: Divulgação/Leaptmotor)

Os bancos dianteiros do C10 contam com ajustes elétricos, algo que não é muito comum de ser oferecido nos modelos brasileiros, especialmente nos que não se encaixam no segmento premium.

O pacote tecnológico também é recheado. Ele conta com diversos itens de assistência à condução, graças a um sensor LiDAR frontal, 12 ultrassônicos, 12 câmeras e 5 radares. O sistema funciona em uma arquitetura batizada de Heracles pela marca.

Leapmotor C10 : motorização e autonomia

O Leapmotor C10 é oferecido lá fora em duas versões, uma híbrida e outra 100% elétrica, mas, a princípio, apenas a variante pura do SUV deve ser trazida ao Brasil pela joint venture que tem a Stellantis como principal acionista.

A variante que deve pintar por aqui em 2025 conta com um motor elétrico de 231 cv de potência e 32,6 kgf/m de torque, que pode oferecer autonomia de 410 km ou 530 km por carga no ciclo chinês, dependendo da capacidade das baterias (52,9 kWh ou 69,9 kWh).

O Leapmotor C10 híbrido conta com um powertrain formado pelo mesmo motor elétrico, mas que trabalha em companhia de um propulsor a 1.5 a combustão de 95 cavalos para gerar energia. Nessa configuração, o alcance do SUV é estendido para cerca de 1.190 km, com autonomia elétrica de 210 km, também no ciclo chinês.

SUV roda na China em duas variantes, mas deve chegar apenas elétrica por aqui (Imagem: Divulgação/Leapmotor)

Quanto custa o Leapmotor C10?

Na China, o Leapmotor C10, que em breve será trazido ao Brasil pela Stellantis, tem versões que custam a partir do equivalente a R$ 91,5 mil.

A variante mais cara, que conta com motorização híbrida, alcance estendido e pacote mais completo de recursos autônomos, por sua vez, sai a partir de 168,8 mil yuans, cerca de R$ 120 mil na conversão direta, sem impostos de importação.

 

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