IAB Brasil lança comitê para debater uso da IA na publicidade digital

O Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil) está criando um comitê de inteligência artificial com o objetivo de discutir boas práticas no uso dessas ferramentas.

O grupo, exclusivo para os associados do IAB, será presidido por duas das maiores autoridades em inteligência artificial do mercado: Microsoft e Google. Marcondes Farias, diretor de estratégia para Business Apps no Brasil e no México da Microsoft, será o presidente e terá como vice Adriano Henriques, diretor de Data Measurement e Analytics, do Google.

A ideia é trazer à luz pautas que mostrem como a IA pode contribuir para resultados ainda mais efetivos para todos os atores envolvidos na publicidade digital. Entre as principais entregas do novo comitê, estão:

  • Acompanhar o ambiente regulatório no Brasil e elaborar posicionamentos sempre que necessário.
  • Identificar e catalogar ferramentas de IA disponíveis em vídeo, áudio, texto e outras variações.
  • Promover debates dentro do IAB Brasil sobre as melhores práticas no uso da IA em campanhas publicitárias.
  • Desenvolver pesquisas para identificar oportunidades no mercado e avaliar o conhecimento de IA entre os profissionais da área.
  • Disseminar conhecimento sobre IA por meio de programas educacionais, conteúdos e eventos.

A criação do comitê é mais uma iniciativa do IAB Brasil com o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável da publicidade digital. Com mais de 200 associados, a organização de impacto considera a inteligência artificial um dos temas prioritários para 2024.

“O avanço da IA traz oportunidades sem precedentes para a personalização e otimização de campanhas. Por outro lado, levanta questionamentos importantes sobre ética, transparência e propriedade intelectual. Precisamos estar preparados para lidar com as oportunidades e desafios que esse cenário oferece.”

Cristiane Camargo, CEO do IAB Brasil (na foto em destaque)

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.