O colágeno é uma proteína queridinha no mundo da beleza. No entanto, para melhorar a produção dessa substância, não basta simplesmente suplementar ou investir em produtos de beauté. É necessário incluir os alimentos certos na dieta. Um deles é a acerola.

A pequena fruta de cor alaranjada ajuda na síntese de colágeno, ou seja, na capacidade do organismo de absorver essa proteína, aumentando a firmeza e a hidratação da cútis.
E mais: tem ainda antioxidantes, fibras, vitaminas — tudo isso com poucas calorias. Ela ajuda, também, a evitar gripe e alergias.
Se ainda não está convencido, um estudo divulgado no Journal of Food Science and Technology destacou que a fruta tem gerado burburinho entre a comunidade científica devido ao seu vasto leque de benefícios à saúde.
Dentre tantas características, ela certamente se destaca pelo altíssimo teor de vitamina C, que chega a superar em 23 vezes a quantidade presente na laranja, com 1677 mg, contra 65 mg da laranja.

bem-estar
Faça substituições inteligentes na dieta para emagrecer
Getty Images

emagrecer
Praticar atividade física é essencial
Pixabay

Mulher emagrecer
Lembre-se: o efeito sanfona desencadeia doenças cardiovasculares e alterações hormonais
Tim Platt/Getty Images

abacate para emagrecer
Por isso, procure sempre manter a boa forma
Alto Astral/Reprodução

suco-receita-emagrecer-fim-de-ano-saude
Se quiser emagrecer, aumente também a ingestão de líquidos, como água, sucos e chás
Getty Images

pilulas emagrecimento-min
Evite erros comuns que retardam o emagrecimento
Getty Images

emagrecimento
Como ter noites de sono ruins e treinar demais, o que desgasta o corpo
Pixabay

perda de peso emagrecimento dieta
A gordura abdominal é perigosa
Getty Images
0
Uma análise realizada pelo Laboratório de Biologia Celular da marca de cosméticos francesa Clarins revelou que o extrato de acerola colabora com a redução da superprodução de melanina — principal pigmento responsável pela cor da pele e do cabelo —, causa muitos problemas de pigmentação da pele e que, caso não funcione corretamente, não protege a derme os efeitos da radiação ultravioleta.
Além disso, o extrato de sua semente favorece a oxigenação cutânea, fator que evita o aparecimento de sinais de envelhecimento precoce e ainda ajuda a purificar e descongestionar a derme.
E não menos importante, benefícios como regeneração de tecidos danificados por queimaduras ou lesões, promoção da cicatrização de feridas e formação de colágeno também estão incluídos.
(*) Thaiz Brito é nutricionista pós-graduanda em Nutrição Esportiva Clínica