Jogando em casa, o Samambaia conheceu a segunda derrota no Candangão Sub-20 e acabou saindo da zona de classificação para a próxima fase. Com um a menos em todo o segundo tempo, o time conseguiu segurar o resultado até o último lance do jogo, quando em uma bobeira, cedeu o escanteio que resultou no gol da vitória do Luziânia.
Confira um resumo de como foi a partida.
Primeiro Tempo
A primeira finalização veio somente aos 11 minutos. Ronygol recebeu livre na área, mas acabou chutando desequilibrado e a bola foi para fora. Aos 13 minutos, nova chance para o Samambaia. Isaque cobrou falta mas a bola acabou indo fraca no meio do gol.
A primeira chegada do Luziânia veio aos 14 minutos. Após erro da zaga, Jhonatan ficou com a sobra, mas mesmo livre finalizou mal. Aos 18 minutos outra chance para os visitantes. Jhonatan, novamente, teve a posse pela esquerda e tentou surpreender chutando de longe, mas a bola subiu muito e saiu sem perigo.
Aos 22 minutos, o Luziânia quase abriu o placar. Gabriel Silva finalizou e Marcus Vynícios fez boa defesa em dois tempos. O Luziânia seguiu melhor e teve outra boa chance aos 26 minutos. Júnior Titela chutou forte na cobrança de falta e ela passou perto.
O Samambaia voltou a assustar aos 28 minutos. Isaque lançou Ronygol, que de cabeça escorou para de volta para Isaque. Ele driblou e chutou forte, mas o goleiro Chapa defendeu tranquilo no meio. Aos 38 minutos a situação se complicou para o Samambaia com a expulsão do lateral DG. Aos 44 minutos o Luziânia ficou perto do primeiro gol. Mateus Silva chutou de canhota de longe para grande defesa com a ponta dos dedos de Marcus Vynícios.
Segundo Tempo
O Luziânia voltou do intervalo na pressão e quase abriu o placar aos três minutos. Igor bateu de canhota, com categoria, para outra grande defesa de Marcus Vynícius. Aos seis minutos veio a resposta do Samambaia, Isaque chutou de longe mas ela foi fraca, no meio do gol.
Mas aos sete minutos, o Luziânia conseguiu abrir o placar. Jhonatan recebeu no meio da área e chutou forte, sem chances para o goleiro, 1×0. O time tentou o segundo aos 13 minutos. Gabriel Silva finalizou de longe, sem perigo para o goleiro.
O Samambaia chegou ao gol de empate aos 18 minutos. Após cobrança de falta, a bola foi cabeceada por Ronygol na trave, e no rebote o zagueiro Marcão empurrou para o fundo das redes, 1×1. O Luziânia quase fez o segundo aos 27 minutos. Jhonatan chegou pela direita e chutou forte, para outra boa defesa de Marcus Vynícios. O Luziânia chegou a marcar mais um, porém outra vez foi anulado por impedimento.
O Luziânia manteve uma pressão alta em busca da vitória, e perdeu ótima chance de voltar a frente do placar aos 37 minutos. Pierre fez grande jogada e deu passe na medida para Jhonatan ficar cara a cara com o goleiro, mas o atacante pegou mal na bola e jogou para fora.
Aos 39 minutos mais uma chance com Jhonatan. Ele cobrou falta e Marcus Vynícios defendeu bem. Aos 46 minutos, o Samambaia voltou a levar perigo. Ronygol roubou a bola e tentou encobrir o goleiro Chapa, mas a bola acabou saindo sem força.
Quando o jogo parecia que terminaria empatado, o Luziânia conseguiu a vitória no último lance. A zaga do Samambaia errou e deu escanteio para o adversário, na cobrança, após bate rebate a bola sobrou para Lucca, que finalizou e fez o gol da vitória, 2×1 para o Luziânia.
Ficha Técnica
Samambaia 1 x 2 Luziânia
Candangão Sub-20 – Fase de Grupos – Quinta Rodada
Árbitro: Matheus Moraes
Árbitro Assistente 1: Josieliton Silva
Árbitro Assistente 2: Mateus Campelo
4º Árbitro: Guilherme Oliveira
Delegado: José Roberto Gonçalves
Samambaia
Marcus Vynícios; Iure, Mina, Marcão e DG; Israel, Lorhan e Landim; Isaque, Ronygol e Eric
Técnico: Thiago Assis
Gols: Marcão
Cartões amarelos:
Cartão Vermelho:
Técnico: Hugo Matos
Gols: Jhonatan e Lucca
Cartões Amarelos: